Escolha de banco [Ajuda]

Pessoal, estarei desenvolvendo um sistema para uma loja pequena e gostaria de uma sugestão quanto ao banco, estavam pensando no Access mesmo porque eu não vou ter um volume grande de dados e é facil configurar o OBDC, mas estive pensando que o banco pode crescer e apresentar um desempenho inadequado, então qual banco vcs recomendam? Tem que ser free como o MySQL…

[]'s :wink:

Oi IRIX, seja bem vindo ao PJ.

Recomendo o Postgres.

eu voto no Firebird… :grin:

opa beleza?

cara recomendo o Postgres :grin:

Mysql ou Postgres!!!

MySql ou Firebird

Opa… recomendo o PotgreSQL.

6 motivos para usar o MySql…

1º - É fácil de instalar
2º - Manual em Português
3º - Todo mundo usa ou já usou
4º - Boa performace
5º - É free
6º - Local para hospedar, a maioria tem MySql.

Firebird também é excelente, mas infelizmente eu não sei mexer. Nem instalar eu sei

[quote=“MauNunes”]6 motivos para usar o MySql…

1º - É fácil de instalar
2º - Manual em Português
4º - Boa performace
5º - É free

Firebird também é excelente, mas infelizmente eu não sei mexer. Nem instalar eu sei[/quote]

Bom, pelo q tudo indica então axu q vou usar MySQL mesmo…rs

Agora a diferença de performance com os listados é grande?

[quote=“MauNunes”]6 motivos para usar o MySql…

1º - É fácil de instalar
2º - Manual em Português
4º - Boa performace
5º - É free

Firebird também é excelente, mas infelizmente eu não sei mexer. Nem instalar eu sei[/quote]

quanto ao quinto item… free… e o que me diz da atual licensa dual
do MySQL? onde o MySQL é livre apenas se o projeto no qual ele
for utilizado for totalmente enquadravel com algumas das licensas de
software sem fins lucrativos… :roll:

[quote]Specifically:

* If you include the MySQL server with an application that is not licensed under the GPL or GPL-compatible license, you need a commercial license for the MySQL server.

* If you develop and distribute a commercial application and as part of utilizing your application, the end-user must download a copy of MySQL; for each derivative work, you (or, in some cases, your end-user) need a commercial license for the MySQL server and/or MySQL client libraries.

* If you include one or more of the MySQL drivers in your non-GPL application (so that your application can run with MySQL), you need a commercial license for the driver(s) in question. The MySQL drivers currently include an ODBC driver, a JDBC driver and the C language library.

* GPL users have no direct legal relationship with MySQL AB. The commercial license, on the other hand, is MySQL AB's private license, and provides a direct legal relationship with MySQL AB.

[/quote] Fonte

:roll:

Bom… então vou ter optar por outro banco…

PostgreSQL ou Firebird?

Estes são 100% livres? Qual possui o maior desempenho?

Eu trabalhei bastante com o Firebird e é um banco free, muito bom e bastante fácil de instalar e configurar. Recomendo!

eu sou fan do Postgres robusto de grande porte
equiparavel com o Oracle( a diferença que não tem o
suporte de uma empresa privada exclusiva e é gratuito e OpenSource )
:lol: