Pessoal, estarei desenvolvendo um sistema para uma loja pequena e gostaria de uma sugestão quanto ao banco, estavam pensando no Access mesmo porque eu não vou ter um volume grande de dados e é facil configurar o OBDC, mas estive pensando que o banco pode crescer e apresentar um desempenho inadequado, então qual banco vcs recomendam? Tem que ser free como o MySQL…
1º - É fácil de instalar
2º - Manual em Português
3º - Todo mundo usa ou já usou
4º - Boa performace
5º - É free
6º - Local para hospedar, a maioria tem MySql.
Firebird também é excelente, mas infelizmente eu não sei mexer. Nem instalar eu sei
1º - É fácil de instalar
2º - Manual em Português
4º - Boa performace
5º - É free
Firebird também é excelente, mas infelizmente eu não sei mexer. Nem instalar eu sei[/quote]
Bom, pelo q tudo indica então axu q vou usar MySQL mesmo…rs
Agora a diferença de performance com os listados é grande?
1º - É fácil de instalar
2º - Manual em Português
4º - Boa performace
5º - É free
Firebird também é excelente, mas infelizmente eu não sei mexer. Nem instalar eu sei[/quote]
quanto ao quinto item… free… e o que me diz da atual licensa dual
do MySQL? onde o MySQL é livre apenas se o projeto no qual ele
for utilizado for totalmente enquadravel com algumas das licensas de
software sem fins lucrativos… :roll:
[quote]Specifically:
* If you include the MySQL server with an application that is not licensed under the GPL or GPL-compatible license, you need a commercial license for the MySQL server.
* If you develop and distribute a commercial application and as part of utilizing your application, the end-user must download a copy of MySQL; for each derivative work, you (or, in some cases, your end-user) need a commercial license for the MySQL server and/or MySQL client libraries.
* If you include one or more of the MySQL drivers in your non-GPL application (so that your application can run with MySQL), you need a commercial license for the driver(s) in question. The MySQL drivers currently include an ODBC driver, a JDBC driver and the C language library.
* GPL users have no direct legal relationship with MySQL AB. The commercial license, on the other hand, is MySQL AB's private license, and provides a direct legal relationship with MySQL AB.
eu sou fan do Postgres robusto de grande porte
equiparavel com o Oracle( a diferença que não tem o
suporte de uma empresa privada exclusiva e é gratuito e OpenSource )
:lol: