Escolha de Hardware e SO para trabalhar com Java

Boa tarde pessoal!

Estou com um dúvida cruel! Vou trocar de pc na empresa e meu chefe perguntou qual máquina eu prefiro: Um MAC com 8GB de RAM e processador i5 ou um Ubuntu Linux com 4GB de RAM e processador Quad Core.

Estou trabalhando no Ubuntu há quase 2 anos e já domino o sistema, terminal e toda a parafernalha e achou muito fera! Mas, o mesmo motivo que me levou pro Linux, agora ta me chamando pro MAC: experiência com o sistema, pois não conheço nada do MacOS. Vou continuar usando Linux em casa, portanto não vou enferrujar. Gostaria de uma opinião de quem já trabalhou/trabalha com MAC. É bom para desenvolver Java ? Vou utilizar Netbeans, PostgreSQL e Glassfish. Também gosto de utilizar o Astah para UML mas pelo que vi não tem no MAC… há alguma boa ferramenta de UML para utilizar com o SO da Apple ?

E quanto à experiência de usuário como um todo, é bom de navegar, escutar música, editar imagens, se achar no sistema, etc ?

Qualquer dica será bem vinda!

Abraços

:smiley:

Nossa, quem me dera se meu chefe perguntasse se eu queria um Mac i5 com 8gb de RAM :shock: :shock: :shock:

Véio, não tem nem o que pensar, MAC

+1!

Eu tenho um MacBook de 8 GB e muitos dos programas que gosto no Linux foram portados para o MacOSX (via MacPorts ou Fink). Eu, em particular, uso o MacPorts. Eu tinha um boot triplo , mas acabei deixando só com o MacOSX e o Windows (eu sei, eu sei, não é para ter Windows em uma máquina Mac, mas eu tenho porque o sistema de VPN do local onde trabalho não está funcionando direito com o Mountain Lion e acabei deixando com o Windows por causa dessas eventuais emergências).

[quote=igor_ks]Nossa, quem me dera se meu chefe perguntasse se eu queria um Mac i5 com 8gb de RAM :shock: :shock: :shock: [/quote] Todos nós gostaríamos :shock: Não pense cara, vai de MAC, é uma chance de dominar um SO a mais… Só isso já vale a pena.