senhores, estou iniciando em java. to aprendendo a linguagem primeiro… mais ja estou na parte da apostila q começa a usurfluir d ides… gostaria d saber qual a melhor entre Eclipse e NetBeans. sempre q entro no forum e tem um source qualquer, é na mesma ide, e n sei qual, gostaria da ajuda d vcs. forte abraço
Escolha de IDE
2 Respostas
D
Perguntar isso é quase como perguntar pra quem torcer, Flamengo ou Fluminense 
Eu uso no trabalho o IntelliJ, mas é pago. Sugiro que você experimente as duas, NetBeans e Eclipse e use a que lhe agradar mais.
uhum… acho q vc ta certo. eu gostei muito do netbeans sendo q a apostila fala sobre o eclipse. eu acho o eclipse meio “microsoft” e o netbeans um linux slackware.
vlw a ajuda, vou estudar no eclipse pra acompanhar a apostila e depois pego umas ajudas do netbeans, ja q el etem paginas voltadas para os brasileiros. vlw
Criado 3 de agosto de 2008
Ultima resposta 3 de ago. de 2008
Respostas 2
Participantes 2
Alura Git Flow: entenda o que é, como e quando utilizar Entenda o que é Git Flow, como funciona seu fluxo com branches como Master, Develop, Feature, Release e Hotfix, além de vantagens e desvantagens.
Casa do Codigo Ontologias e Web Semantica: Do conceito a aplicacao Por Ivam Galvao Filho — Casa do Codigo