Escolha do Banco de Dados

Fala Galera.
Vocês que são do Java avançado.
Preciso descidir qual banco de dados irei utilizar no projeto de desenvolvimento.
O Projeto engloba vários tipos de aplicação. Desktop, WebServices, 3 camadas e Web.
Inicialmente estaremos desenvolvendo um WebService que será consumido por aplicações Desktop e outras em Web.
Já temos uma modelagem de dados inicial que já foi implementada no FireBird. Mas depois de ouvir alguns relatos de uns programadores Delphi que contavam uns casos onde o FireBird não suporta aplicação de massa com um grande nº de transações, conexões e processamento.
Nunca Testei esse SGDB nestas condições mas me deixou preocupado.
Inicialmente agredito que ele irá suportar a carga mas se o nº de usuários subir muito (eu digo muito mesmo) não tenho mais certeza se esse banco é realmente o mais adequado para o nosso projeto.
Talves mudaremos para PostGreeSQL.
Mas antes de tomar a descição estou pesquisando a respeito desses dois bancos.
Um pouco do relato de vocês que já trabalharam com algum ou ambos os banco já ajudaria muito.

Grato

Desculpe galera…
Eu quis dizer que uns programadores Delphi relatavam uns casos onde o FireBird não suporta aolicações de massa.
De qualquer forma usaremos banco de dados free.

Grato

Rapaz, eu não uso o Firebird, mas uso muito o MySQL e o PostgreSQL e não tenho do que reclamar, os dois trabalham muito bem, mesmo com um número grande de usuários.

OK!!!

O que te faz optar por um ou por outro?
Quer dizer.
Quais requisitos do projetos você costuma analizar para optar entre o MySQL e o postgreeSLQ?

Agradeço as dicas…

Se for para grande porte de requisição, recomendo PostgreSQL!

Eu é utilizei o firebird e vou te dizer, ele é um interbase.

Vi um artigo/notícia não muito atual que fala em que situação usar os banco de dados, uma busca no google não vai te matar, ajudou até eu mesmo para fazer esta resposta, porém não desanimei quando não achei. :wink:

O firebird é mais recomendável para até uma empresa de médio porte. Porem não há limite de usuários, mas o que mais preocupam é o degrado de informações, tem utilitário para backup restaurações e recuperação de banco de dados.

Enquanto o firebird, é um ótimo banco de dados relacional, tem um desempenho bem(mais nem tanto) invejoso, leve, existe comunidades voltada para ele assim como o postgresql.

Recomendo que dê uma passada nos sites do Firebird , do PostgreSQL , Firebase e PostgreSQL Brasil

Eu uso o Firebird há quase dois anos, e te digo que ele é muito bom.Certas tabelas jah ultrapassaram 800 mil registros, e ele firme e forte. Se chega a um numero que ele estoura? Não sei. Mas até então ele nunca me deixou na mão. Recomendo.