Boa noite gurizada, tenho um probleminha aki rsrsrsrsr…
Seguinte, em um jframe tenho o campo de texto tfDataEmprestimo, ao lado tenho o combobox cbParcelas (12, 24, 36, 48, 60), e ao lado tenho o campo de texto tfProximoEmp, no tfDataEmprestimo eu consigo pegar a data atual do sistema, quando eu clico no botão novo ele já seta a data atual, a minha duvida é a seguinte,como fazer para quando eu selecionasse por exemplo no combo box a parcela 12 ele somasse 12 meses a data atual do sistema e setasse o tfProximoEmp como a data somada?
Muito obrigado.
Escolha em combobox somar data
3 Respostas
up
ninguém?
consegui relizar a função, porém o codigo se tornou muito grande, se alguém souber uma forma para deixar o codigo mais limpo agradeço:
public void Datas(){
if(cbParcelas.getSelectedItem().equals("12")){
GregorianCalendar data = new GregorianCalendar(TimeZone.getTimeZone("GMT-3"),new Locale("pt_BR"));
Date d = data.getTime();
String dt[] = {String.valueOf(d.getDate()), String.valueOf((d.getMonth() + 1)), String.valueOf((d.getYear() + 1901))};
if (Integer.parseInt(dt[0]) < 10) {
dt[0] = "0" + dt[0];
}
if (Integer.parseInt(dt[1]) < 10) {
dt[1] = "0" + dt[1];
}
tfProximoEmp.setText(dt[0] + dt[1] + dt[2] );
}else if (cbParcelas.getSelectedItem().equals("24")){
GregorianCalendar data = new GregorianCalendar(TimeZone.getTimeZone("GMT-3"),new Locale("pt_BR"));
Date d = data.getTime();
String dt[] = {String.valueOf(d.getDate()), String.valueOf((d.getMonth() + 1)), String.valueOf((d.getYear() + 1902))};
if (Integer.parseInt(dt[0]) < 10) {
dt[0] = "0" + dt[0];
}
if (Integer.parseInt(dt[1]) < 10) {
dt[1] = "0" + dt[1];
}
tfProximoEmp.setText(dt[0] + dt[1] + dt[2]);
}else if(...){
//proxima parcela...
}
}