Escolhendo e instalando CVS

4 respostas
Z

Bom dia,

Estou criando um projeto em casa (utilizando a IDE Eclipse), e gostaria de criar um cvs para meu amigo de faculdade se conectar e compartilhar suas classes comigo.

Primeira pergunta:
Qual cvs eu deveria utilizar ?

Segunda pergunta:
Gostaria de instala-lo no meu computador desktop e acessa-lo a partir do meu notbook,
teria como me conectar, dar commit, baixar… sem a utilização de internet ? tipo, rede interna ?

Terceira pergunta:
Utilizo internet a fibra optica e só tenho um cabo de internet (logo, vou colocar em meu desktop e meu notebook ficará sem internet). Se meu amigo for puxar as informações da casa dele, teria como dar acesso somente a ele? eu teria que ter um ip externo para este acesso ?

Quarta pergunta:
Onde posso encontrar a instalação para um Cvs bom e de facil utilização?

Muito obrigado a todos.

Obs: Procurei muito aqui no guj, encontrei varias informações interessantes, porém continua com algumas duvidas.

4 Respostas

mario.fts

Eu sugiro pra vc o SVN. É muito melhor que o CVS, e tem um ótimo plugin para eclipse, além de ser fácil encontrar tutoriais no google.

Agora, se você preferir algo mais avançado para o futuro, eu sugiro que você de uma olhada no Bazaar e no GIT. São excelentes pra situações onde há a necessidade de multiplos branches.

[]'s

K_F

Bom dia. Eu já utilizei o SVN, é muito bom.

Vou procurar o tutorial que fizemos para a faculdade. Me envie uma mensagem privada com seu msn que te passo. Obs.: Só chego em casa a noite!

Deixamos uma cópia dele também no grupo TI DE MINAS
[]'s

Z

Muito obrigado,
vou utilizar o SVN mesmo… achei bem interessante!

Mas em relação as outras perguntas?

Matheus_Leandro_Ferr

Zagaia:
Bom dia,

Estou criando um projeto em casa (utilizando a IDE Eclipse), e gostaria de criar um cvs para meu amigo de faculdade se conectar e compartilhar suas classes comigo.

Primeira pergunta:
Qual cvs eu deveria utilizar ?

Segunda pergunta:
Gostaria de instala-lo no meu computador desktop e acessa-lo a partir do meu notbook,
teria como me conectar, dar commit, baixar… sem a utilização de internet ? tipo, rede interna ?

Terceira pergunta:
Utilizo internet a fibra optica e só tenho um cabo de internet (logo, vou colocar em meu desktop e meu notebook ficará sem internet). Se meu amigo for puxar as informações da casa dele, teria como dar acesso somente a ele? eu teria que ter um ip externo para este acesso ?

Quarta pergunta:
Onde posso encontrar a instalação para um Cvs bom e de facil utilização?

Muito obrigado a todos.

Obs: Procurei muito aqui no guj, encontrei varias informações interessantes, porém continua com algumas duvidas.

1ª- Pode utilizar o SVN conforme os colegas.

2ª- Você pode utilizar seu cvs usando uma rede interna.

3ª- Você deverá ter um ip externo para seu amigo utilizar a sua maquina servidor. utilize o tracert para identificar se você possui um ip externo.

4ª- www.google.com.br -> SVN

Criado 4 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 4 de fev. de 2009
Respostas 4
Participantes 4