Escolhendo um BD para um game

3 respostas
R

Bom dia,

Estou desenvolvendo um jogo da forca, gostaria de implementar um BD para armazenar os Pontos,Palavras,Login, etc. Sendo que gostaria de posteriormente criar um jar/exe para poder executar o jogo da forca em outros computadores.

Qual seria o melhor BD para essa pequena tarefa? Como é algo simples, pensei no Access, mas li que isso vai contra a portabilidade do Java.

Outra duvida é sobre a execução desse Jogo em outros computadores a partir do momento que o BD for introduzido no Jogo:

O outro computador, para que possa executar esse Jogo necessitará de quais requisitos?

Exemplo: Caso eu escolha o Access, ele necessitará instalar o Access? Quando eu passar o jar criado junto com a pasta de imagens(relacionadas à Forca), também terei que passar as tabelas do BD? ou o próprio jar irá introduzir as tabelas nele?

3 Respostas

asousaj

Usa um banco de dados embarcado, assim o cliente não necessita executar instalações.

Algumas opções: Derby, HSQLDB …

http://www.mews.com.br/dev/java/utilizando-o-hsqldb-como-banco-embarcado-para-testes-unitarios/

R

asousaj:
Usa um banco de dados embarcado, assim o cliente não necessita executar instalações.

Algumas opções: Derby, HSQLDB …

http://www.mews.com.br/dev/java/utilizando-o-hsqldb-como-banco-embarcado-para-testes-unitarios/

Interessante, vou pesquisar sobre banco de dados embarcado e sobre sua viabilidade no meu jogo, muito obrigado

R

Não consegui entender o que seu link estava ensinando, então fui a procura de outros, mas as pessoas sempre tinham o mesmo problema.

String username = "SA";
String password = "";
String url="jdbc:hsqldb:file:Z://app//bd//bdusuarios";

connection = DriverManager.getConnection(url,username,password);

Como na url é necessário sinalizar exatamente onde se encontra o banco, acaba gerando problema na hora de utilizar o jar em outro PC, como posso resolver isso?

Editado: Resolvi esse problema do caminho, fazendo o jogo criar a tabela na primeira vez que for executado em outro computador

Criado 12 de novembro de 2013
Ultima resposta 12 de nov. de 2013
Respostas 3
Participantes 2