Escolhendo um BD para um game

Bom dia,

Estou desenvolvendo um jogo da forca, gostaria de implementar um BD para armazenar os Pontos,Palavras,Login, etc. Sendo que gostaria de posteriormente criar um jar/exe para poder executar o jogo da forca em outros computadores.

Qual seria o melhor BD para essa pequena tarefa? Como é algo simples, pensei no Access, mas li que isso vai contra a portabilidade do Java.

Outra duvida é sobre a execução desse Jogo em outros computadores a partir do momento que o BD for introduzido no Jogo:

O outro computador, para que possa executar esse Jogo necessitará de quais requisitos?

Exemplo: Caso eu escolha o Access, ele necessitará instalar o Access? Quando eu passar o jar criado junto com a pasta de imagens(relacionadas à Forca), também terei que passar as tabelas do BD? ou o próprio jar irá introduzir as tabelas nele?

Usa um banco de dados embarcado, assim o cliente não necessita executar instalações.

Algumas opções: Derby, HSQLDB …

http://www.mews.com.br/dev/java/utilizando-o-hsqldb-como-banco-embarcado-para-testes-unitarios/

[quote=asousaj]Usa um banco de dados embarcado, assim o cliente não necessita executar instalações.

Algumas opções: Derby, HSQLDB …

http://www.mews.com.br/dev/java/utilizando-o-hsqldb-como-banco-embarcado-para-testes-unitarios/[/quote]

Interessante, vou pesquisar sobre banco de dados embarcado e sobre sua viabilidade no meu jogo, muito obrigado

Não consegui entender o que seu link estava ensinando, então fui a procura de outros, mas as pessoas sempre tinham o mesmo problema.

[code]String username = “SA”;
String password = “”;
String url=“jdbc:hsqldb:file:Z://app//bd//bdusuarios”;

connection = DriverManager.getConnection(url,username,password);[/code]

Como na url é necessário sinalizar exatamente onde se encontra o banco, acaba gerando problema na hora de utilizar o jar em outro PC, como posso resolver isso?

Editado: Resolvi esse problema do caminho, fazendo o jogo criar a tabela na primeira vez que for executado em outro computador