Estou desenvolvendo um jogo da forca, gostaria de implementar um BD para armazenar os Pontos,Palavras,Login, etc. Sendo que gostaria de posteriormente criar um jar/exe para poder executar o jogo da forca em outros computadores.
Qual seria o melhor BD para essa pequena tarefa? Como é algo simples, pensei no Access, mas li que isso vai contra a portabilidade do Java.
Outra duvida é sobre a execução desse Jogo em outros computadores a partir do momento que o BD for introduzido no Jogo:
O outro computador, para que possa executar esse Jogo necessitará de quais requisitos?
Exemplo: Caso eu escolha o Access, ele necessitará instalar o Access? Quando eu passar o jar criado junto com a pasta de imagens(relacionadas à Forca), também terei que passar as tabelas do BD? ou o próprio jar irá introduzir as tabelas nele?
Como na url é necessário sinalizar exatamente onde se encontra o banco, acaba gerando problema na hora de utilizar o jar em outro PC, como posso resolver isso?
Editado: Resolvi esse problema do caminho, fazendo o jogo criar a tabela na primeira vez que for executado em outro computador