Olá…
Alguem sabe como eu posso esconder a barra de titulo de um programa java, ou seja, aquela barra de titulo com os botoes fechar, maximinizar, minimizar etc… eu vi issu em alguns programas mas ainda naum vi em nenhuma programa java… alguem sabe???
Escondendo a barra de titulos
7 Respostas
Teóricamente esta não seria uma boa prática de programação.
Alguns padrões de interface para o usuário dizem que deve-se sempre deixar uma maneira de fechar a janela.
Outra, é em SWING ? Tentasse ver em algum forum mais específico sobre interfaces gráficas ?
Sei que não foi de muita ajuda, mas boa sorte :-]
| Quote: |
|
pode ser q no prog dele tenha um botao pra sair e ele quer tirar akela barra!
Valeu pelas Dicas mas eu ja consegui fazer uma interface… eu herdei a classe JWindow e nela coloquei no topo uma barra de titulos e criei o botao de sair como sendo um evento assim fecha a janela…
…
Boa idéia e parabéns,
Tomara que mais gente envie mensagens pro fórum dizendo qual solução foi boa ou não para o seu problema.
[]s
Concordo… plenamente
Só completanto o que foi discutido aqui…as boas praticas de desenvolvimento de interfaces e ergonomia dizem , que uma acao disposta ao usuario deve ter pelo menos 3 formas diferentes de ser acessível…
mais informaçoes www.labutil.com.br
Abraço a todos e bom trabalho.
Bom pelo que sei, se vc tiver usando JInternal frame, vc herda da principal
colocando super("Titulo", true , true , true , true); cada true desse faz alguma coisa, como fechar, redimencionar , minimnizar…agora para janela principal só uso mesmo o "Resize" false…Valeu!!!