Esconder elementos de combobox com JQuery

Gente, possuo uma aplicação em Ruby on Rails, e em um dos formularios possuo 2 combobox que fazem um Select a partir dos dados salvos no Banco de Dados.

Esses combobox não possuem nenhum vínculo entre si. Porém eu gostaria de relacionar esses valores, seria o mesmo caso de “Estado e Cidade (selecionar um Estado e ele mostra suas Cidades)”

Gostaria de fazer isso SEM qualquer alteração das tabelas. Um amigo me disse que poderia ser feito somente “visualmente” com JQuery. O que seria perfeito para mim.

Mas não estou conseguindo pensar em uma forma de resolver este problema.

Grata!

com ajax?

Nunca utilizei, mas aceito a sugestão querido :slight_smile:

Como deveria proceder?

esse exemplo é em php mas vc só precisa trocar o php pelo ruby e mandar ver no javascript

http://cur.lv/n1pj

Bacana o exemplo, mas acho que ele não se aplica bem ao meu problema,

Pois são campos em uma mesma tabela, e eu goostaria de manter a estrutura como está no banco, pois ele é muito grande e possui muitos relacionamentos com outras tabelas.

Por isso gostaria de ver se existe uma maneira de fazer isso somente “visualmente”.

Obrigadinha!

mas isso não muda nada na tabela do banco…

tente falar mais sobre o seu problema, como está atualmente e como vc quer que fique…

Oi!

Atualmente os dois combos sao mostrados na tela ao mesmo tempo em qualquer diferenca nos nos itens do segundo combo.

Por exemplo, o combo 1 tem 10 itens, e cada um destes 10 tem outros 5 itens que sao mostrados na combo 2, porem a combo 2 mostra os 5 itens de todos os itens do combo 1.

Usando o exemplo de Estados e Cidades, ao selecionar o Estado RS, mostra as cidades do Brasil todo -eh assim que ocorre-
O ideal seria mostrar as cidades daquele estado somente.

O problema eh que estes itens que deveriam ter um relacionamento sao colunas de uma mesma tabela.

Por isso gostaria de fazer de uma maneira que fosse alterado somente com JQuery ou Ajax, pra mexer somente ~visualmente~

Mesmo que a maneira seja ~feia~ mas que resolva rsrsrsrs

Obrigadinha!

mas o link que te passei faz isso… :frowning:

Vê se isso ajuda:

http://rogeriolol.heroku.com/blog/2012/03/29/preenchendo-combobox-com-cidades-de-acordo-com-o-estado-selecionado-em-rails/