Oi pessoal,
Estou com algumas dúvidas com relação a managed’s beans de escopo application no jsf.
1º) Quando eu crio uma MB com o escopo application, quando ele é criado? Quando dou start na aplicação no Tomcat ou quando o 1º usuário entra na aplicação?
2º) Se ele é da aplicação, o custo de memória no servidor eu só gasto uma vez? Independente de quantos usuários entrarem?
3º) Se no meu sistema tenho listas ou informações que são pouco alteradas é recomendado que eu crie um MB com essas informações e deixo ele no escopo application?
4º) Qual a relação ou diferença de um MB com o espoco application e técnicas de cache? São a mesma coisa ou são diferentes?
5º) Se essas informações tem pequenas alterações, é recomendado que eu crie um processo que de tantas em tantas horas captura esse MB e atualize seu resultado, isso é possível ? (pelo que li sim)
6º) Tudo isso que citei acima, são boas práticas e são recomendados?
Obrigado a todos.
. Li agora no livro JavaServer Faces - Fundamentos do David Geary e Cay Horstmann, que no escopo de aplicação o MB é criado quando é requisitado pela 1ª vez por qualquer instância da aplicação e permanece ativo até a aplicação web ser removida do servidor de aplicações.