Escrevendo arquivo no computador do visitante da pagina

Olá,

Com a permissão do usuário (obviamente) preciso que a aplicação web crie um arquivo no C:\ da máquina do usuário (considerando que ele esta usando Windows).

Essa é uma necessidade do projeto, e essa interação deve ser feita via applet…

Como eu poderia fazer esse acesso para escrever determinado arquivo TXT no HD da maquina cliente… atraves do navegador web.

Ou que determinado tipo de assunto devo pesquisar a respeito…

Obrigado a todos

Olá

Basta que sua applet seja assinada por um certificado digital.

Certificados para applets são comprados de uma autoridade certificadora e não são caros. Poucas autoridades certificadoras vendem certificados para applets. Agora não me lembro mais de quem comprava antigamente mas googlando você acha fácil.

Para desenvolvimento e teste, você pode gerar um certificado interno com o keytool.

[]s
Luca

Minhas aplicações até então sempre tiveram um carater amador… agora que estou tendo que desenvolver algo mais “profissional” vamos dizer… muito obrigado pela dica… irei pesquisar sobre essa ferramenta para testes e tbm sobre a compra deste certificado.

Vlw… mas algo que ainda fica eh o seguinte… uma vez a pessoa aceitando o certificado que creio ser parecido com os de senhas bancarias… ou da atualizacao da microsoft… atraves de que Instancias terei acesso ao computador cliente? que tipo de Classe java ira fazer essa comunicação ? tem alguma reaçao padrao assim como os REquests e REsponses do JSP nas Applets para comunicar-se com o cliente ou terei que usar alguma conexao de Sockets ou coisa do tipo … nao sei ao certo por onde comecar na verdade.

Obrigado novamente

Atenção!

Se você estiver usando o Internet Explorer sob Windows Vista vai constatar que, mesmo usando uma applet assinada ou um ActiveX (programa em C++ ou VB que é análogo às applets Java), você não consegue escrever um arquivo em “qualquer lugar do disco”. Você só consegue escrever em alguns diretórios que são “invisíveis” ao Windows Explorer e que ficam no “profile” do usuário; eles só conseguem ser listados se você abrir um Command Prompt.
Em particular, ler ou escrever arquivos de um disquete ou USB drive vai ficar impossível.

(Essa limitação não existe no Mozilla Firefox ou Apple Safari sob Windows Vista; é problema do Internet Explorer).

Portanto, veja com seu chefe se você vai ter mesmo de acessar os tais arquivos.

A propósito, se for só para salvar alguma configuração no browser do usuário (e você souber que o applet vai rodar sob Sun Java Plugin, não em Microsoft JVM), há algumas classes que permitem isso sem problemas (mesmo com Windows Vista).
http://www.jguru.com/faq/view.jsp?EID=1251275