Escrevendo em arquivo e etc

Pessoal , gostaria de saber se tem como tirar aquele símbolo quando escrevo em um arquivo .txt , cada escrita no arquivo é colocado um retangulo , vcs sabem se tem como tirar isso?

Outra coisa é tabelas, tenho uma tabela na minha janela mas ela está com largura insuficiente , então ela mostra os dados de forma que alguns não dão pra ver totalmente, vcs sabem o que posso fazer? Já tentei usar aquela barra horizontal mas ela não funciona direito , gostaria de saber se alguém já conseguiu colocar essa barra horizontal na tabela de modo que ela vá pra direita e pra esquerda e mostre todos os dados…

Obrigado galera,

Raphael C.

Fala Bigwaves!!!

Quanto a sua primeira dúvida, se estão aparecendo retângulos coloridos ou vazios dentro de seu arquivo txt, deve ser porque você não está trabalhando o arquivo como arquivo texto, por garantia, posta depois o código que gerou os retângulos pra gente.

Em relação as tabelas, se vc estiver utilizando um JTable, pode colocar ele dentro de um JScrollPane antes de adicionar no Frame ou no Painel principal, assim ele ganha barras de rolagem automaticas. A idéia básica é essa:

JScrollPane scrollPane = new JSCrollPane();
scrollPane.add(tabela);

painel.add(scrollPane);

Abraços!

rr_castaneda, o lance do arquivo ele é .txt e o que eu uso é o DataOutPutSream (um negócio assim , ou parecido) e o negócio é que aparece um retângulo em cada escrita(write), vc sabe se teria algum jeito de tirar isso? é só pegar um exemplo de io que tem nos próprios exemplos JAVA, acontece o msm, os retângulos sempre presentes.

Sobre o Scrollpane já até faço isso mas ele cria somente uma barra vertical e eu quero a horizontal tb, já tentei criar e até consegui mas fica uma barra horizontal que faz função de barra vertical, então não adiantou nada. vc saberia o que posso fazer?

Ola BigWaves,

O negócio é o seguinte, o DataOutputStream, é um dos vários Streams de Java. Seu objetivo é ser um fluxo de dados genérico, o que significa que ele normalmente escreve em bytes, que nada mais são do que bits, que significam código binário.

Um arquivo txt não é um arquivo binário, é um arquivo de texto. Se nós abrimos um arquivo binário pelo notepad, o que encontramos??

Se vc disse um monte de retangulos, acertou… hehehehe…

Não sei exatamente como vc está escrevendo no arquivo, mas para garantir que você só jogue no arquivo um fluxo de texto, e não um fluxo binário de dados, vc deveria usar método writeChars(String s) ou o writeUTF(String s).

Se mesmo assim ainda aparecerem retângulos, tenta usar algum outro stream, como o FileWriter por exemplo:

File arquivo = new File(“C:\texto.txt”);
FileWriter out = new FileWriter(arquivo);

out.write(“TESTE TESTE TESTE…”);

Quanto a questão do JScrollPane, ao instanciar esse objeto, você pode forçar a visibilidade das barras de rolagem, mesmo que estas não sejam necessárias, através do comando:

JScrollPane scrollPane = new JScrollPane(tabela,
ScrollPaneConstants.HORIZONTAL_SCROLLBAR_ALWAYS,
ScrollPaneConstants.VERTICAL_SCROLLBAR_ALWAYS);

Abraços!!!

valeu cara, vou tentar.