Ae galera
Sou um NEWBZAO no linux…
Tava fucando nele e escrevi uma linha errada no etcmodules
O problema q qndo dei reboot agora trava e eu nao consigo fazer nada
Queria um programa q escrevesse na particao linux rodando do windows xp afim de apagar a linha causadora do problema…
Alguem sabe algo???
Jah tentei o explore2fs, mas nao deu certo …
Se na vou ter q instalar o linux todo de novo
Se tua partição for ext2/ext3 existem alguns softwares proprietarios que vão te permitir fazer isso. Não me pergunte onde conseguí-los entretanto.
A solução mais facil é voce usar algum CD de instalação que possua modo de rescue, quase todos AFAIK, que vai ter dar 1 shell com todas as ferramentas necessarias, vai ser mais facil e didatico que tentar arrumar do windows.
Como resolvi:
Peguei o cd de instalacao e coloquei (estou utilizando o fedora core 1)
Dai quando apareceui a instalacao eu sai apertando ctrl+alt+fx e apareceu um prompt q tava funcionando, acho q em ram disk
dai fui no /dev
tinha o hdb2 (eh onde tah meus dados)
dai criei um diretorio teste
dai mandei mount /dev/hdb2 /teste2
funfou!!!
Pro mais experientes é LOGICO mas pra mi q sou um NEWBZAO em linux…
Dai editei o arquivo /etc/modules.conf e tirei al linha burra causadora do problema…
dai bootei e ficou tudo normal
Respondendo à pergunta original, eu uso LTools para acessar partição do Linux a partir do Windows e funciona bem. Tem até uma interface gráfica em Java
Pra escrever muitos arquivos de uma vez ele é meio chatinho, mas para alterações pequenas dá para usar legal.