Escrevendo na tela

Boa Noite pessoal, tudo bem?

Pessoal, estou aqui novamente para pedir uma ajuda a vcs, seguinte:

Meu professor me passou a seguinte tarefa:

Consegui fazer a atividade utilizando o console, tanto para Gravar como para Listar os produtos do BD - 100% ok.

Mas como não podemos se acomodar, estou tentando criar tudo isso utilizando uma interface gráfica, sendo assim consegui fazer a classe Gravar, utilizei os componente JLabel, LTextFild e JButton.

Agora gostaria de saber quais componentes devo utilizar para criar a segunda classe Listar?

Uma coisa eu sei que tenho que fazer, criar um JButton que quando clicado executa o comando de buscar os dados, mas ele vai escrever a onde?

Tipo, qual o componente devo criar para o comando escrever na tela? (divulgar os dados) Seria um JTextPane?

Muito obrigaduuu

Enfim, voce cria uma classe que vai guardar os dados listados em um Array[] ou Object[],
Após isso, voce pega os dados de um deles e retorna esses dados em um JTable que vai estar em um Frame.

Classe Listar > Contém método com retorno de um Object > Que retorna os dados em um JTable

[code]public class Listar(){

public listar(){
}

public Object listarDados(){
      Object listagem = Object[]; 
     //código para fazer a listagem

     return listagem;
}

}[/code]

//objeto da classe Listar
Listar lista = new Listar();

//modelo do jtable recebe o Object; 
DefaultTableModel model = new DefaultTableModel(lista.listarDados()); //Object retornado do método 
jTable1.setModel(model); //JTable é alterado com os dados do Object

Obrigado, já me deu uma luz :lol:

Agora vou tentar implementar isso.