Escrever arquivo na maquina local com Java Web Start

Pessoal, estou com um problema estranho. localmente funciona normal, mas quando faço o deploy da aplicação via jnlp, eu não consigo gravar arquivo na maquina local.
já configurei o jnlp com o security, assinei os jars etc, ele chega a criar o arquivo na maquina, mas não escreve nada. o arquivo que tento gerar é utilizando o itext, um pdf.

<security>
        <all-permissions/>
    </security>

E escrevo normalmente o arquivo:

try {
                        BufferedOutputStream bos = new BufferedOutputStream(new FileOutputStream(file));
                        new BuildPDFService().build(layout, bos);
                        bos.close();
                        logger.log(Level.INFO, "PDF built with {0}kb", file.length() / 1024);

JOptionPane.showMessageDialog(null, "Layout salvo com sucesso!", "", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
                    } catch (FileNotFoundException ex) {
                        logger.log(Level.SEVERE, null, ex);
                    } catch (IOException ex) {
                        logger.log(Level.SEVERE, null, ex);
                    }

Alguem ja passou por isso?

O mais estranho é que ele não chega no log dizendo que foi gerado, parece ficar travado ali. e não ocorre erro algum.

Tambem não é problema de permissão na maquina, por que se escolho uma pasta que não tenho permissão de escrita eu recebo a exception:

java.io.FileNotFoundException: C:\reg.pdf (Acesso negado)

Ao invés de tentar capturar FileNotFoundException e IOException, tente capturar uma Exception que talvez consiga ver o erro.

Obrigado amigo, mas descobri que faltava importar o .jar do itext no jnlp.
Se não tivesse descoberto, iria fazer isso mesmo. o problema era que este processo é executado em background pelo SwingWorker, por isso não rolava o ClassDefNotFound.
vlw.