Estou ainda conhecendo os comandos em java… Já programo ha alguns anos, mas agora estou me aventurando no JAVA. Por enquanto estou conseguindo progredir sem maiores dificuldades, mas me deparei com um pequeno problema:
Desenvolvi um aplicativo que faz atualizações periodicas num servidor remoto mysql, passando informações do cliente, e enviando os arquivos de log via ftp. Tudo está funcionando ok. Agora gostaria de escrever na tela o status de envio dos logs no ftp.
A única maneira que conheco de escrever na tela do prompt é pelo System.out, so que gostaria de escrever num determinado local do prompt.
Por exemplo print(“teste”, 5,20), como se usasse memória grafica para escrever na posição desejada.
Teria algum comando para isso?? Caso não haja, teria outro para sobrescrever uma linha já escrita???
Cara, posicionamento eu não sei, mas dá para você sobrescrever a última linha impressa no console usando o \r que retorna ao começo da linha ou o \b que vai retornando de caracter em caracter!
public class Teste
{
public static void main(String[] args) throws InterruptedException
{
System.out.print("TESTE");
Thread.sleep(1000);
System.out.print("\rNOVO TESTE");
}
}
e-Cowboy tentei usar o \r mas não funcionou…
Se desse para substituir a linha ficaria perfeito para mim, mesmo pq estou usando esse “layout” em prompt temporariamente, mesmo pq já estou desenvolvendo um esquema em janelas usando swing.
Veja o exemplo abaixo para ver se está ok…
Estou querendo gerar um efeito assim: [list]Enviando Arquivos: 6%[/list]
Para isto estou usando um laço de repetição enviando arquivos um a um via ftp.
for ( int i = 0; i < fListFtp.length; i++ ){
String patharquivo = fListFtp[i].getPath();
String nomearquivo = fListFtp[i].getName();
FileInputStream arqEnviar = new FileInputStream(patharquivo);
if (ftp.storeFile (nomearquivo, arqEnviar))
{
int porc = Math.round(((cont+1)*100/fListFtp.length));
System.out.print("\rEnviando Imagens: "+porc+"% ");
}
else
{
conte++;
}
cont++;
}
Exato, a idéia é justamente essa! Não funcionou?
Quando eu visualizo pelo console do Eclipse também não funciona mas quando rodo no DOS ele funciona!, você redirecionou o System.out para algum outro dispositivo?
Esta testando pelo console da IDE ou do Sistema Operacional?
[quote=e-cowboy]Exato, a idéia é justamente essa! Não funcionou?
Quando eu visualizo pelo console do Eclipse também não funciona mas quando rodo no DOS ele funciona!, você redirecionou o System.out para algum outro dispositivo?
Esta testando pelo console da IDE ou do Sistema Operacional?[/quote]
Ah não, testei somente no console do eclipse.
Vou compilar e ver como fica no prompt
Obrigado