Escrever tabelas do Mysql em arquivo

7 respostas
P

Bom dia pessoal,
Sou iniciante em Java, e estou recolhendo dados de uma tabela SQL, criei diretorios e arquivos XML dentro deles, agora preciso imprimir o conteudo dessas tabelas dento de suas respectivas pastas.
consigo imprimir algo dentro desses arquivos, mas como colocaria esses resultados.
estou fazendo assim

private void escreveArquivo(ResultSet rs, BufferedWriter out) throws IOException {
out.write(“kkkkkk”);

}

e imprimo o conteudo dessas tabelas no programa assim

private void imprimeTabelas(ResultSet rs) throws SQLException {

System.out.println("Código identificador: "
			 + rs.getString("D.CD_IDENTIFICADOR"));
	 System.out.println("Titulo da Obra: "
			 + rs.getString("NM_TITULO"));

}

Por favor, me ajudem, nao sei nada sobre isso;
Obrigada

7 Respostas

nel

Oi!

prichiarini sempre que realizar a postagem de um código, use as tags code para isso ok?
Ao que eu entendi, você pega os valores do banco de dados e escreve os mesmos em um arquivo de saída, perfeito?

Use o FileWriter em conjunto com o PrintWriter, vai resolver sua necessidade.

Abraços.

P

Obrigada pela dica Nel, mas nao sei usar isso, estou pesquisando, mas anao acho um jeito de usar o FileWriter com rs.getString

nel
prichiarini:
Obrigada pela dica Nel, mas nao sei usar isso, estou pesquisando, mas anao acho um jeito de usar o FileWriter com rs.getString

Certo, apenas leia ambas API, são interessantes.
Segue exemplo:

FileWriter fw = new FileWriter(new File("result.txt"));
PrintWriter writer = new PrintWriter(fw);

writer.println("Linha 1");
writer.println("Linha 2");
writer.println("Linha 3");
writer.flush();
fw.flush();
writer.close();
fw.close();

Lembro que o arquivo "result.txt" não existia em meu projeto, mas o FileWriter se encarrega da criação do mesmo.
Abraços.

A

Conhece a API Java IO?

A

Curiosidade, quem irá consumir posteriormente este .xml de dentro dos diretórios?

P

Obrigada nel, consegui pelo FileWriter e PrintWriter mesmo, eu estava passando um parâmetro errado para meu método…

eu conseguia escrever normalmente, so nao conseguia colocar uma query SQL nele, mas agora deu certo
Obrigada

P

Entao, conheço bem pouco… mas consegui me virar… obrigada

uem usará o XML é o usuario uai…

Criado 23 de agosto de 2011
Ultima resposta 24 de ago. de 2011
Respostas 7
Participantes 3