Escrita em arquivo

Prezados,

Gostaria de saber se algum colega pode me dar sugestões quanto a escrita em arquivos. Estou desenvolvendo um programa que tem 3 classes. Preciso que as saídas do programa sejam escritas em um arquivo. Para realizar a escrita declarei o seguinte:

try
    {
        PrintWriter escreve = new PrintWriter(arquivoEscrita);
        escreve.close();
    }
    catch (FileNotFoundException escreve)
        {System.out.println("Arquivo não existe.");}
    catch (IOException escreve)
        {System.out.println("Erro na leitura do arquivo.");
    }

No meu caso a gravação seria realizada com o comando escreve.println(“Texto a ser gravado no arquivo”). Acontece que a chamada a este comando só é possível dentro do escopo do try. O que devo fazer para que o comando “escreve” esteja disponível para todas as demais classes e seus respectivos métodos?

Sds.

Rafael Frinhani

Crie uma quarta classe, que disponibilize o objeto “escreve” para as outras 3 classes.

Imaginei que seria necessário criar uma outra classe mas estou com dificuldades para saber como ela deve ser. Pode me dar alguma dica?

Sds.

Rafael Frinhani

Cara… o melhor é vc fazer um objeto que realize a manipulação do arquivo e neste objeto ter um método que faça a “escrita” de informações no arquivo.

Tendo isso, basta vc instanciar esse obj em todas as outras classes…

Espero ter ajudado,

Abs

Então Thiago,

Criei uma classe Escrita e construi um método para isso, deu certo. Estou tentando agora sobrescrever todo arquivo a cada execução pois ele está acumulando as saídas de cada execução (se tiver alguma dica para isso agradeço). Obrigado.

Sds.

Rafael Frinhani

Consegui fazer o que precisava.

Sds.

Rafael Frinhani