Como posso criar uma aplicação em java que escuta eventos de uma outra aplicação?
Example:
Um programa em delphi gera uma messageBox e minha aplicação em java captura e trata isso.
É possível?
Como posso criar uma aplicação em java que escuta eventos de uma outra aplicação?
Example:
Um programa em delphi gera uma messageBox e minha aplicação em java captura e trata isso.
É possível?
Alguem?
Com o suporte básico da linguagem é possível, mas não através de mensagens do SO. Você pode comunicar uma aplicação com outra através de sockets. Não será direto e você terá que criar todo um mecanismo entre duas aplicação.
Se for usar bibliotecas externas com JNI, você poderia criar um objeto COM do lado do Delphi, e então fazer Delphi e Java se comunicarem. Para isso, dê uma olhada na biblioteca Jacob.
Uma outra e complexa alternativa é usar CORBA. Não recomendo a menos que vc queira ter um middleware de distribuição mesmo na sua aplicação.
Essa nunca foi a proposta do Java. Entretanto, você pode obter interoperabilidade de Java com outras linguagens feitas para VM, como o Groovy. Esse tipo de interoperabilidade é prometido pela turma do .Net, e efetivamente existem centenas de linguagens que suportam a plataforma.