Escutar Sockets

3 respostas
J
Ola pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação web que necessitara receber e enviar informações via socket. Estou com duvidas principalmente na parte de receber informações, pois estas chegarão a todo tempo e deverão atualizar variáveis que serão mostradas ao usuário por uma pagina jsp. 
 Gostaria de saber de vocês a melhor forma de fazer isso, pois ja pesquisei sobre o assunto mas não achei uma boa solução que se aplique a este problema de escuta. Se precisarem de mais alguma informação podem dizer.

Espero que tenham entendido meu problema, agradeço desde ja.

3 Respostas

T

Como é que uma aplicação web (que só escuta sockets na porta 80 ou 443) ainda vai escutar mais sockets, usando outro protocolo (que não o http)? É isso que você quer fazer?

J

Exato, será usado um socket a mais para comunicação usando um protocolo definido pela equipe. A aplicação se comunicara com um controlador de hardware, que eh implementado por outra equipe.

T

Que estranho. Veja na documentação do web container que você quer usar se isso (escutar em uma outra porta, mas usando um outro protocolo que não HTTP) é possível. A especificação J2EE não proíbe isso mas também não diz como deve ser feito, portanto é necessário checar se dá para fazer isso.

Criado 6 de janeiro de 2009
Ultima resposta 7 de jan. de 2009
Respostas 3
Participantes 2