Espaços "dentro" da String

Para retirar os espaços que estão nas pontas da String uso Trim() certo?
Mas e para retirar os espaços de dentro???É possível?

Valeu

Nique

:slight_smile:

Voce pode utilizar a classe StringBuilder para percorrer os caracteres e verificar se eles são espaço em branco e validar da maneira q vc deseja!

ainda acho que o jeito mais fácil é

"uma frase cheia de espaços eu presumo".replaceAll(" ", "");

Existe uma maneira mais facil de vc fazer isso, utilizando o metodo replace da classe String.

String texto = "Seu texto"; String texto2 =""; System.out.println("String com espaco: "+texto); texto2 =texto.replace(" ", ""); //texto2 recebe texto sem os espaços em branco System.out.println("String sem espaco: "+texto2);
Espero ter ajudado.

[quote=qmx]ainda acho que o jeito mais fácil é

"uma frase cheia de espaços eu presumo".replaceAll(" ", ""); [/quote]

heheheh… uma ótima alternativa!

[quote=qmx]ainda acho que o jeito mais fácil é

"uma frase cheia de espaços eu presumo".replaceAll(" ", ""); [/quote]acho que essa é a melhor maneira…

as duas maneiras fazem a mesma coisa
soh q o replaceAll esta sendo sub utilizada pois nao existe nenhuma expressao regular pra substituicao
entao o mais correto mesmo seria o replace

Sim, mas se eu não me engano (to sem coregem de testar agora) o replace so vai substituir o primeiro caracter que encontrar não é isso? ou ele vai fazer para toda String?

nao
ele substitui todas as ocorrencias da substring em qstao!

fui testar…mas se vc fizer string.replace(’ ', ‘’); ele nao funciona poruqe diz que nao tem caracter valido para subustituir. Mas se fizer ReplaceAll(" “,”"); ele deixa na boa :wink: foi um teste rapido no JCreator mas as duas maneiras funcionam muito bem…

eu testei e funcionou perfeitamente mas vamos parar por aqui pq as duas maneiras sao validas!!!
rsrsrs

hehehehe tb concordo…
“A merda de hoje será o adubo de amanhã” isso é fato… :smiley:

pronto NiqueTrix agora é so escolher oque te agradar mais e mandar V :wink: espero que tenhamos ajudado…

Gostei do topico, estão de parabens todos…
E aprendi a questão do trim(), se não tivesse visto iria apanhar muito …
Até eu ver …EHEHEH