Espanha

Daew galera…
bom!..
eu gostaria de saber se alguem aqui ja esteve na espanha!..
prentendo ir pra lá o mais breve possível…
só que vou ficar ilegal!..
Prentendo ficar em Madrid…
e gostaria de saber se alguem tem referencias sobre lá…
Nao especificamente Madrid… mas a Espanha em geral…

Bom…
de começo… pra se manter não estou com idéia de arrumar grandes empregos…
estou ciente que imigrante e ilegal ainda por cima…
de começo não arruma coisa melhor que Faxineiro, garçom, trabalhar em obras, cuidar de crianças, etc…
Mas gostaria de saber como as coisas estão por lá,
se está facil arrumar emprego,
de se manter…
sobre preconceito e tal…
tenho contatos lá…
minha namorada está lá…
mas gostaria de outras opiniões…

Se alguem poder compartilhar aqui…
fico agradecido!

vlws galera… :smiley: :smiley:

A sua ‘iniciativa’ de permanecer ilegal em território espanhol prejudica diretamente a imagem dos brasileiros diante da União Européia. Graças a este tipo de atitude cada vez mais brasileiros são vistos com desconfiança por parte das autoridades no momento em que vão ingressar em algum dos paises membros, inclusive aqueles que estão fazendo uma simples viagem de turismo ou trabalho sem a menor intenção de se tornar um imigrante ilegal.

Fora isso é bom que você saiba que a Espanha é um país culturalmente complexo com várias línguas oficiais: Castelhano falado em Madrid e região (conhecido no resto do mundo como Espanhol), Catalão falado em toda a Catalúnia, Galego falado na Galícia, Basco falado no País Basco e mais uma porção de dialetos regionais menores. A cultura de cada uma destas regiões é muito forte, inclusive com tendências separatistas por parte de alguns grupos, devido a toda a repressão sofrida durante a ditadura.

Se você não fala corretamente pelo menos o Castelhano/Espanhol vai se dar mal, ainda mais como imigrante ilegal.

Não perguntei sua opinião sobre ilegalismo no pais…
e muito menos sobre a cultura do pais ou a lingua falada…

eu sei muito bem o idioma que se usa no pais.
e entre outras que você mencionou.

Agora, se você não está feliz com minha entrada ilegal,
me de um visto do pais que eu ficaria agradecido.

Estou saindo desse pais por causa de pessoas como você,
que acha que sabe tudo e não faz nada pra mudar a vida dos que precisam.
Então sua opinião pra mim é indiferente e o que você me disse não mudou em nada sobre o que eu perguntei.

Então, não deveria ter opinado aqui.
Se não está infeliz com imigração ilegal, vire um diplomata ou um relator internacional e combata a imigração ilegal.
Não fique usando forum de java pra expor suas idéias.

alguem pode me responder o que eu perguntei!?

obrigado ;]

[quote=mEck]Não perguntei sua opinião sobre ilegalismo no pais…
Então, não deveria ter opinado aqui.[/quote]

Você esqueceu de mencionar que está em um fórum público e livre, portanto, independente do que você queira ou pergunte, todos têm igual direito de postar críticas ou sugestões, e cabe ao bom senso de quem posta - e não a você - moderar o que se escreve.

Em relação a pergunta do tópico, se descobrirem que você é imigrante ilegal, esteja preparado para ser tratado preconceituosamente. E particularmente, acredito que estando você ilegal, vai ser bem complicado sair dessa situação e de sub-empregos

Interessante, você vem ao GUJ, diz que quer virar migrante ilegal e fica chateado com a opinião dos outros usuários? Quando você postou essa mensagem deveria saber que outras pessoas viriam a expor suas opiniões, pois assim como você tem o direito de achar que entrar na Espanha ilegalmente é certo, eles tem o de achar errado.

Amigo, dúvido que sua situação seja tão ruim assim. Concordo em querer ter uma experiência de vida melhor, conhecer novos lugares, falar outra lingua, agora não venha culpar o país pela sua incapacidade de viver! Com certeza você não tem uma vida tão ruim que não possa fazer nada para melhorá-la aqui mesmo!

Já que você tem o direito de vir a um fórum de TI questionar esse tipo de assunto (mesmo no off-topic) me sinto no direito de te criticar pois também nunca tive uma situação favorável no país, estudei em colégios públicos e trabalhei muito para conquistar alguma coisa…

Quanto a sua viagem, boa sorte pois acho que você vai precisar.

Att,

Gustavo Guilherme BacK

Caro mEck,

Já que sua namorada mora por lá, pergunte a ela, que tem mais conhecimento de causa do que nós, simples e relez foristas de tecnologia.

Por causa de “nós”, que temos ética e cidadania que o pais vai mal… Agora, imagino qual o efeito que pessoas como você, que foge do pais ilegalmente e abandonam o barco, causa por aqui.

Sim, estou num forum publico e livre,
mas se eu quisesse ouvir opiniões sobre imigração…
e abriria um topico com o titulo de:
“O que você acha sobre imigração ilegal na espanha?”

Mas parece que não foi isso que eu escrevi.
Não pedi opiniões. Pedi experiências.

Eu sei os riscos que eu estou correndo, e sei o porque de eu estar indo.
Tenho meus motivos.
Pra mim saber de tudo isso que você disseram, eu não visitei foruns de java, pode ter certeza.
Pesquisei em lugares que falam sobre isso.
Então a partir do momento em que eu ou qualquer pessoa abre um topico, respondam de acordo com o que o topico diz.

Não estou querendo moderar forum nenhum,
só que minha intenção de abrir este tópico foi totalmente fora do contexto que vocês colocaram aqui.

ta certo!?
;]~

E não, minha situação aqui não é ruim.
Como falei, vou por que minha namorada está lá.
tirarei o visto de turista para 3 meses e talvez eu volte antes,
como não.
se eu ficar pretendo trabalhar lá e me sustentar.
Existem leis na espanha que o empregador pode legalizar o visto do empregado a partir de certo tempo de trabalho na empresa.
Porém, repito: Isso sai fora do contexto que esse tópico diz.
Fora da minha pergunta.

só quis perguntar se alguem já esteve na espanha,
perguntar pra alguem que já esteve como 80% dos brasileiros que estão lá, estão; ilegal.

Agora isso viro um fuzue! uheahuea

se kerem discutir sobre imigração, é só abrir um tópico sobre o tal assunto que agente discuti na boa!.

obrigado denovo!
desculpa qualquer coisa ae! =P~

uhaehueuhea
desencana da minha pergunta!..
to vendo que não vai dar em nada!..

vlws a quem respondeu!
vou analisar todas opiniões com carinho!

;]~

akele abraço!

mEck, você mesmo falou sobre imigração ilegal.
Era só perguntar sobre condições de vide para imigrantes lá fora.

A pra seu saber, a Espanha é um pais um tanto quanto racista para com os extrangeiros, quanto mais os ilegais.

alguem de vocês já esteve na espanha!?

Fui visitar.

então sua respostas sobre o que eu perguntei é de grande valor.
perguntei sobre pessoas que já estiveram lá.
e o que você poder acrescentar de útil pra mim
ficarei agradecido!.

;]~

Isso sim que é um topico off-topic além de ser inútil, só faz o pessoal brigar em público…

alias, pq num assunto off-topic, sobre qualquer coisa, não se pode falar qualquer coisa que não tem nada a ver com o assunto inicial?

isso é regra? ou já virou lei e não fiquei sabendo :shock:

Falou, falando nisso, viram quem ganhou o BBB :?:

hahahahahaha

bah!