Galera, estou pensando em fazer especialização em dispositivos móveis. Queria a opinião de vocês se é melhor fazer especialização em dispositivos móveis somente, não focando em alguma tecnologia, ou fazer uma especialização em alguma tecnologia especifica, tipo android. Desde já, agradeço.
Especialização em desenvolvimento para dispositos móveis geral ou algum específico?
4 Respostas
Acho muito melhor fazer a especializacao em dispositivos moveis, que é mais amplo, do que em uma tecnologia específica. Assim como também é melhor fazer uma pós em engenharia de software, do que desenvolvimento java.
Uma pós mais ampla, pode ensinar muitas coisas que são importantes pro dia-a-dia de um mobile developer e que se aplica a qualquer tipo de linguagem, como por exemplo técnicas de usabilidade, cuidados com consumo de memória, entre outros…
Como temos basicamente, 3 plataformas, Android, iOS e Windows Phone, com as linguagens Java for Android, Objective C e C# é interessante começar por pelo menos uma plataforma. Já que estudar genericamente fica muito na teoria. As características básicas se repetem: velocidade de cpu, tamanho de memória, fragilidade, recursos, etc.
Mas, é bom comparar os conteúdos de cada opção.
Comece por uma plataforma mais próxima da sua area atual de conhecimento como android / java e depois vá para iOS.
Eu programo nas duas, e já a muito tempo atrás sondei pós mobile, mas pela grade , conteúdo bem genérico.
Cada plataforma iOS e Android tem muito conteúdo que é atualizado rapidamente. Então eu não percebi nenhum ganho de conhecimento potencial numa pos mobile ate o momento.
Sucesso.
Obrigado galera!!!