Gostaria de tirar uma dúvida com vocês. Vou começar a desenvolver um sistema web e, para conexão com o banco, utilizarei um pool. Quando você está criando um recurso JDBC aparece, em algum momento, uma opção para você determinar o tipo de recurso, que basicamente são esses:
javax.sql.DataSource
javax.sql.XADataSource
javax.sql.ConnectionPoolDataSource
javax.sql.Driver
Para o meu caso, qual é o mais recomendável usar e por quê? E vocês, costumam usar qual e por quê?
há diversos frameworks que te ajudam na questão de persistencia de dados…
Sugiro voce estudar o Hibernate, além de facilitar muito tua vida, é um framework utilizado pela maioria das empresas, o que te trará um retorno bem legal profissionalmente
R
Renato.M.V
Agradeço pela ajuda, mas a apostila não contém o que eu estou procurando.
Quanto ao uso de frameworks, não foi exatamente isso que eu perguntei. Conheço o Hibernate e sei do seu potencial, mas a minha dúvida é em relação ao tipo de recurso a ser configurado no recurso JDBC.
Obrigado!
C
cvinicius
Este código é um exemplo de conexão com banco de dados através de um Pool de Conexão localizado em um Conteiner, a classe utilizado é a javax.sql.DataSource:
publicstaticConnectiongetConnection()throwsException{try{/** * Obtém o contexto de nomes */InitialContextcontexto=newInitialContext();/** * Obtém o DataSource da conexão */DataSourceds=(DataSource)contexto.lookup("java:comp/env/"+JNDINAME);/** * Retorna a conexão */returnds.getConnection();}catch(Exceptione){thrownewException(e.getMessage(),e);}}
Esse Pool é configurado diretamente no Conteiner, e recupera um DataSource através de um lookup no JNDI.
R
Renato.M.V
Eu sei disso amigo, conheço o código e o mecanismo do lookup.
A minha dúvida é somente quanto ao tipo de recurso utilizado (aqueles que listei no primeiro post deste tópico). O que eu desconheço é quando usar cada tipo, só isso.
Abraços!
MaYaRa_SaN
se a sua dúvida é saber pra que serve cada classe/interface, a documentação é o melhor lugar.