Olá boa tarde pessoalL, seguinte estou com uma dúvida besta + ainda não encontrei solução. Gostaria de escrever dados em um arquivo texto diretamente em uma coluna, tipo escrever determinada informação em determinada coluna, em outras palavras como faço p/ ir diretamente p/ uma coluna e iniciar a escrita por exemplo queria escrever na coluna 82, o método print permite que eu especifique a coluna onde iniciar a escrita de algo ?
estou utilizando um obj da classe PrintWriter p/ escrever no arquivo.
[quote=java_noob]como faço p/ ir diretamente p/ uma coluna e iniciar a escrita por exemplo queria escrever na coluna 82, o método print permite que eu especifique a coluna onde iniciar a escrita de algo ?
[/quote]
Não: você tem de completar com espaços. Use o “printf” (que está disponível no PrintWriter do Java 5.0, se não me engano) para facilitar. Exemplo:
String campo1, campo2;
int campo3;
out.printf ("%-30.30s|%-20.20s|%4d%n", campo1, campo2, campo3);
imprime o campo 1 com 30 posições, alinhadas à esquerda, o campo 2 com 20, alinhadas à esquerda, e o campo 3 com 4 posições, alinhadas à direita.
(Uso o truque “%-30.30s” para o caso de campo1 exceder 30 posições; nesse caso o campo é truncado. )