Esperar por novas certificações?

4 respostas
L

Oi gente,

Estou a estudar para mais uma certificação, só que tenho dúvida se vale a pena tirar os de JEE 5 ou espero as certificações de JEE 6.

Por exemplo, ao invés de tirar Business Component Developer 5, esperar o EJB Developer 6, etc. Ou Web Service 5 ou Web Service 6.

vale a pena esperar?

O que voces acham?

4 Respostas

marciosouzajunior

Isso aí vai do seu nível de desespero para ser certificado :smiley:
Mas falando sério, veja quando a nova certificação vai sair, se não demorar muito compensa esperar.
Mas também tem que ver que sempre vão lançar outras novas, então se você for por este lado vai esperar infinitamente.
No meu caso, ouvi dizer que a scjp 7 vai sair lá pra fevereiro de 2011. Como quero me certificar logo, pretendo fazer a prova
da versao 6 mesmo, no máximo a até dezembo. Depois eu penso num upgrade. O que não compensa mais é fazer a scjp 5.

LPJava

marciosouzajunior:
Isso aí vai do seu nível de desespero para ser certificado :smiley:
Mas falando sério, veja quando a nova certificação vai sair, se não demorar muito compensa esperar.
Mas também tem que ver que sempre vão lançar outras novas, então se você for por este lado vai esperar infinitamente.
No meu caso, ouvi dizer que a scjp 7 vai sair lá pra fevereiro de 2011. Como quero me certificar logo, pretendo fazer a prova
da versao 6 mesmo, no máximo a até dezembo. Depois eu penso num upgrade. O que não compensa mais é fazer a scjp 5.

bem, fazer a scjp 5, em termos tecnicos nao há problemas nenhum, o conteudo dele para scjp 6, nao tem nada gritante de ser diferente, eh so uma questao de ser 5 ou 6, mas o mercado nao se preocupa com isso. Porem, eh bom tirar a ultima so por questao de passar a ideia que vc está atualizado, o pessoal de RH, vai pelo nro, o entrevistador TI vai saber que isso nao faz diferenca de ser 5 ou 6 no caso da scjp.

E a respeito das outras, eu vou esperar ate meados de 2011.1 para ver o que a Oracle vai fazer, mas quero tirar a scwcd.

marciosouzajunior

Tecnicamente concordo com você. Mas no atual momento, sabendo que uma certificação java 7 vem por ai, acho que é melhor fazer o 6 (se a pessoa ta com pressa) ou esperar pelo 7.

L

Acho que as outras nem terá tanta mudança, como por exemplo a OCWCD que virou OCJSPD, mas o conteúdo é o mesmo. Acho que o que muda é a abordagem do Servlet 3.0 e os annotation do Servlet. O OCDJWS também acho que não irá mudar tanto.

Agora o que mais mudou foi o SCBCD que agora se dividiu. Acho que este vale a pena esperar.

Criado 13 de outubro de 2010
Ultima resposta 18 de out. de 2010
Respostas 4
Participantes 3