Esquecimento

5 respostas
D

Boa noite, senhores

Estou estudando bastante java, pois quero logo virar desenvolvedor  java junior, acredito que  estou praticamente preparado para esse cargo e continuou estudando cade vez mais, porém o meu problema é que eu  esqueço coisas simples, quando fico um tempo sem mecher em certas funcionabilidades. Tipo seu eu ficar sem mecher com um swing por  tempo  eu esquenço os nomes das interfaces que implenta eventos do teclado e por ai vai.

Então queria que o pessoal que passou por essa fase de desenvolvedor junior, se tambem teve esses problemas de saber qual a classe tem que usar mais esqueçe como se usa ela ou as vezes esqueçe qual classe pode implementar tal funcionalibilidade. Eu sei que tem a api e com ela e o google eu resolvo os meus problemas em casa, mais nunca vejo nenhum desenvolvedor olhando a api do java onde eu trabalho.
Trabalho com suporte de sistema em java e banco relacional oracle atualmente.

Essa é minha grande preocupação só queria saber, a opinião de quem passou por essa fase, para eu poder me preparar melhor para o mercado.
Por que não aguento mais trabalhar com suporte.

agradeço a quem perdeu tempo lendo o texto e principalmente quem opinou o mesmo.
Se alguém achou ridiculo o texto peço desculpe, por ter perdido tempo.
abraço.

5 Respostas

T

dead_fly_:
mas nunca vejo nenhum desenvolvedor olhando a API do Java onde eu trabalho.

Então é porque eles trabalham errado (ou talvez não saibam inglês), e talvez estejam fazendo coisas erradas.

Eu sempre, sempre, sempre estou com a API do Java aberta no meu browser (tanto a API do JavaSE quanto a do JavaEE).

Eu não forço a memória; embora eu saiba que determinadas classes devem ser usadas, eu nunca, nunca, nunca tento decorar quantos parâmetros tem o método “matcher” da classe java.util.regex.Pattern, por exemplo. Sempre consulto a API, até porque sempre tem alguma coisa nova para descobrir naquelas dezenas de milhares de páginas da documentação.

davidbuzatto