Essa é pra quem manja!

:twisted:
Criei um programa para testar os executaveis jar, exatamente como ensina aquele primeiro tópico aqui do forum. Tenho o J2SDK instalado, configurei o manifest como ensina o tutorial, fiz tudo certinho.
Quando rodo o arquivo com o comando “java -jar arquivo.jar” no prompt do dos, o programa é executado e roda certinho sem problemas.
:arrow:
Mais no windows o ícone do jar é a tradicional ícone com a bandeirinha do windows, e quando eu dou o duplo-clique no arquivo.jar, ao invés dele abrir a aplicação, ele abre a tela “o windows não pode abrir este arquivo, selecione um programa da lista:” … ja escolhi os programinhas (da pasta bin) javaw, jar, entre outros e não roda, dá erro. No DOS rodou, mais no windows não roda com o duplo-clique … O que eu devo configurar, para que quando dado o duplo-clique ele abra o aplicativo ??
Valew !!! abraços. :razz: :razz: :razz:

olha, não se se ajuda, mas o que eu fiz uma vez foi deixar meu jar pronto e criar um .bat com a instrução para executar o jar

Faço a mesma coisa do renan_daniel…

Até,

eh soh vc configurar os tipos de arquivos do ruwindows, vai no ruwindows exploder e vai em opcoes, dai vai abrir um dialogo, e uma das abas eh pra configurar isso…

se nao me engano, qndo instala soh o JRE jah configura isso sozinho…

Legal!!! eu fazia sempre como .bat para win e .sh para linux! nunca se sabe como vai tar configurado o pc de quem vai rodar sua aplicação neh ?

Fiz o que o felipe falou para windows e funcionou! mas como eu faço o mesmo para linux???

tenho o conectiva 10 e quando do duplo clique no .jar ele abre uma janela com todos os arquivos que tenho no jar!!

como configuro isso no linux? alguem sabe?

OPA … LInux rxrsr

Faz tempo q eu fiz no meu linux la em ksa rsr

Vc vai em propriedades, e ele vai ter um campo d texto com um field la, ai vc coloca java -jar, q ele vai reconhecer q td a vez q vc clicar nos .jar ele vai executar o comando, entao assim ele vai chamar o .jar!

e como criar esse arquivo .bat???

vc cria um arquivo com extensão .bat e dentro do arquivo vc poe:

acho que assim a instrução hehehe