Essa parte é Terrivel! conexão com o banco?

1 resposta
Fagnerax

Pessoal,

Eu estou tentando desenvolver um sistema em java usando o netbeans,
crei tres pacotes, e dentro desses pacotes varias classes, tudo pelo netbeans;

Agora estou com o mysql 5.0.45, criei a database e as tabelas,  que não entendo, como fazer essa conexão, entre o netbeans e o mysql. 

Meu pesamento é de abrir o netbeans executar minha telaprincipal, chamar um form, digitar os dados e cliclar no botão gravar e ele ficar gravado, de modo quando eu executar de novo a telaprincipal e chamar o form ele esteje  gravado;

Gostaria que alguém pudesse me explicar essa conexão, usando o netbeans - mysql - Dao, com ou sem o Hibernate, se alguém puder explicar com o hibernate melhor.

Obrigado.

1 Resposta

T

Cara, do jeito que você quer fazer é um pouco diferente de uma conexão normal.

Aqui no trampo eu fiz algo semelhante… o cara configura o sistema uma vez(nome banco, usuario e senhas do banco) e ai vai para um tela de login… ele só faz isso uma unica vez… as proximas ele entra direto na tela de login… vejo que é algo do que você quer fazer…

Antes de mais nada, você deve dar uma olhada em exemplos de conexão com banco via hibernate… na apostila da caelum fj-21 tem exemplo de como fazer isso…
Depois para fazer isso que estou falando… você tem que ter um listener na sua aplicação, que vai se conectar no banco de dados já configurado para entrar automaticamente na tela que você quer com dados carregados do banco. Funciona mais ou menos assim:

• Conecta via hibernate no banco desejado
  • Salva as configurações desse banco em um arquivo txt
  • No Listener, faz ele configurar a base, com os dados gravados no txt, caso não tenha dados, manda pra tela de configuração
  • entra no sistema

qualquer coisa, estamos ae!!!

abs

Criado 19 de abril de 2009
Ultima resposta 20 de abr. de 2009
Respostas 1
Participantes 2