Pessoal, estou criando o caso de um para um programa simples de gerenciamento de consultas médicas. Estou com dúvida se nesse caso de uso precisa daquele extends, include.
Gostaria que vcs dessem uma olhada e ver se está correto … as setas que eu coloquei serve para indicar o caminho é? qual dos atores irá fazer a ação ?
Não precisa tá 100% certo… so preciso saber se estou indo pelo caminho certo.
http://img638.imageshack.us/f/caseuse.png/
Agradeço desde ja.
Fala felipevs,
Bem, aos moderadores não sei se o tópico está no assunto certo, ficam vocês de corrigirem ai.
Bom cara o include e extends, acredito que você saiba a idéia. Olhando o diagrama é você quem vai me dizer, ou o usuário que você está levantando os requisitos se teremos casos de uso (ações) que tenham include e extend. Exemplo:
Temos o caso de Uso: Gerenciar Consulta está associado ao moderador, vi que tem uma associação com o caso de uso consultas disponíveis, então eu faço a pergunta, Consultas Disponíveis é uma ação obrigatória ao executar Gerenciar Consulta? ou seja, quando o médico for “Gerenciar a consulta”, ele é obrigado a Consultar as que estão disponíveis? ou ele pode ou Não fazer isso, quando bem querer?
No caso de uso cadastro, você colocou vários casos de uso com o nome dos tipos de cadastro? Você poderia colocar esse caso de uso como, Cadastro de Usuários no Sistema. Acho que deu para dar uma ajuda, na net tem muita coisa que pode ajudar,
Caso eu tenha errado alguma coisa ai galera, podem me dar um toque também 
abss