Entrei em contato com um site que frequento perguntando se eles gravam as conversas da caixa de mensagens e do chat do site… eles me responderam que não gravam nenhuma conversa. porém, olhando o código fonte deles, só o HTML, pela ferramenta de desenvolvedor do google chrome.
percebi que cada mensagem enviada é gerado um ID com um número diferente, tanto no chat como na caixa de mensagens do site. essa foto é do código fonte.
essa linha: <div class="messageDiv" id="117095971"> e <div class="messageDiv" id="1538892417061"> são os id gerados, será que as mensagens estão indo para um banco de dados?
e no chat do site é gerado esse código para cada mensagem:
data-messagekey="chat_message_1538893708334">
MInha pergunta é, com esse código é possivel saber se as conversas estão sendo gravadas, se não estão, o que poderia ser essa linha de código gerando esses id. obrigado.
Não, só com essa informação não é possível afirmar se eles gravam as conversas ou não.
Esse código pode ser gerado temporariamente. Note, inclusive, que os ids estão longe de serem sequenciais (os números são bastante distantes uns dos outros).
Isso não quer dizer que eles não gravem a conversa. Pode ser que a conversa seja gravada, mas a pessoa que te atendeu não saiba disso, ou não tem acesso ao histórico, e tenha sido instruída a dizer que a conversa não é gravada.
da pra ver as conversas anteriores sim. quando escreve bastante no inbox, fica toda a conversa lá… é só apertar mensagens anteriores que as conversas antigas(que ficam mais pra cima) aparecem
Concordo com o Mike. Hoje em dia 99,9% das coisas na internet são gravadas, seja por estatística, segurança… (até as conversas de telefone são gravadas) Enfim, é sempre interessante olhar a Política de Privacidade do site/app que você se cadastra.
Mas isso é preocupante para você ou é só curiosidade mesmo?
sim um pouco. eu li a politica de privacidade e lá não fala nada a respeito. Fala que o site guarda os dados do usuário, que no caso é diferente das conversas. até o suporte do site falou que não grava nenhuma conversa.
Como tem certeza que os dados do usuário não inclui conversas? Isso tá explicito? Tenta ligar de novo, vai cair com outro atendente, aí vc faz a mesma pergunta, se ele negar, é porquê não era pra ser gravado mesmo.
Mas como as conversas permanecem, a resposta continua a mesma:
cara se as conversam chegam até o backend, então eles podem gravar em todos os formatos, eles podem imprimir, eles podem fazer o que eles quiserem pq os dados passam pelo servidor deles.