Esse livro é bom para certificação scjp?

13 respostas
Gu1

Boa noite a todos!!

Entrei em um site de compras online e encontrei um livro para certificação scjp, gostaria de saber se esse livro é bom para a essa certificação, o nome do livro é “CERTIFICAÇÃO SUN PARA PROGRAMADORES JAVA 5 - 2ª EDIÇÃO REVISADA”.

http://www.bestbooks.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=64046#100

13 Respostas

GiancarloBraga

Olá Gu.
Olhe este link:
http://www.guj.com.br/jforum.java?module=search&action=search&search_keywords=KATHY+SIERRA&match_type=all&search_forum=&sort_by=time&sort_dir=DESC

Busquei pelo nome da autora e achou várias coisas.
Vi um pessoal falando que dá para tirar a certificação estudando só por este livro! Então, imagino que deva ser bom.

Abraço e bons estudos.

xandinhocavalcante

bom cara o que eu estudando por ele, vou te dizer pra arrumar ele em inglês(que é o que eu estou usando) dai você já vai se familiarizando com o vocabulário do exame.

Se ele é bom, eu não sei… Nem todos que estudam por ele passam, mas todos que passam estudaram por ele.

fsquadro

O livro é bom sim, eu também estou estudando por ele.
Eu só aconselho você comprar ele em inglês, se o seu inglês for realmente bom.
Caso contrário compre em português, e faça a prova em português, caso ache esteja muito confiante com o seu inglês.
Eu mesmo estou lendo o livro em português, e irei fazer a prova em português.

Raff

FSquadro quando voce vai fazer a prova já sabe mais ou menos :slight_smile: eu tbm to estudando cara… mas ainda não estou muito confiante… :smiley: mas em breve eu vou fazer o exame…

Veronicaaa

Olá, quando fiz a prova pela primeira vez(que infelizmente não passei) eu estudei por esse livro e estou estudando por ele novamente, ele é muito bom e cobre todos os objetivos do exame, mas só ler não basta, tem que praticar bastante também e fazer os simulados.

LPJava

entao somos tres!! hehe eu to querendo fazer em setembro ate o final do mes… to procurando hotel em recife quem puder me dar uma força agradeço…

Bom a respeito do topico… assim o unico livro para scjp: Java 2 - Certificação Sun Para Programadores e Desenvolvedores Java 2 (3ª Edição Revisada) da sua relação é esse… eu vou fazer em portugues… na minha primeira tentativa eu fiz em portugues o unico problema foi as questoes de drop q algumas palavras chaves foi traduzida… mas nas questoes q so tem uma alternativa ou mais de 1 nao houve tradução nas palavras chaves…

qualquer duvida tamos na area! :d

KiZe_FIL

Galera,

Estou querendo comprar o livro da Kathy Sierra preparatório para a SCJP 5 em português.
 Se alguém tiver ou conhecer alguém que tenha e quiser fazer negócio, mande uma MP pra mim.

Abraço.

fsquadro

Raff,

Eu na verdade queria fazer ate o final de setembro, mas sincemente acho que não vou conseguir, acabei de ler o livro a primeira vez, e fiz o simulado do Master Exam (40%), porém a primeira vez q li, não implementei nada, agora vou implementar. Vamos ver, mas até o final do ano é de certeza (já to com voucher do Retake comprado).

edineimanica

Gu:
Boa noite a todos!!

Entrei em um site de compras online e encontrei um livro para certificação scjp, gostaria de saber se esse livro é bom para a essa certificação, o nome do livro é “CERTIFICAÇÃO SUN PARA PROGRAMADORES JAVA 5 - 2ª EDIÇÃO REVISADA”.

http://www.bestbooks.com.br/livros_template.asp?Codigo_Produto=64046#100

Eu acho que é o melhor livro para esta prova…
Já encomendei o meu, daqui uns dia recebo.,…

T

Só esteja atento que este livro é para quem já conheçe Java, tipo já estudou outro livro ou esta trabalhando com Java a algum tempo.

Por todos os comentários que eu já li o melhor é o livro em inglês por não ter os erros de tradução e tambem já te deixa preparado para VIDA de um programador Java, que tem no dia-a-dia a maior parte do material de pesquisa em inglês, sendo que os livros mais atuais tambem sempre são em inglês.

Estou estudando este livro agora, comecei ontem e já li o primeiro capitulo. Quero ler um capitulo por dia, e estou fazendo o meu próprio resumo, além de implementar alguns pontos principais mais complicados.
Estou lendo em inglês, meu inglês é bom e eu entendo 90%, sendo que 5% nem faz falta pro sentido da frase e os outros 5% eu olho sempre no dicionário. :twisted:

colored

Pelo menos a maioria das pessoas utilizam… entao deve ser o melhor

Gu1

Galerinha valew pela dica,e muito obrigado pela ajuda que vcs me deram, comecei a trabalhar com java faz uma semana, mas estou trabalhando na áera de web.

também vou compar o livro e estudar por ele e como meu inglês ainda é o básico vou comprar em portugues mesmo.

muito obrigado mesmo da grande ajuda…

e só por curiosidade, por um acaso alguem sabe incluir e cadastrar imagens usando jsp?

até +

samuel.ramos

Alguem sabe onde eu possa baixar este livro?

Criado 23 de agosto de 2007
Ultima resposta 10 de jun. de 2010
Respostas 13
Participantes 12