Estou iniciando no aprendizado de java e acho uma linguagem certo ponto dificil.
Esse livro é bom para iniciante?
USE A CABEÇA! JAVA
Estou iniciando no aprendizado de java e acho uma linguagem certo ponto dificil.
Esse livro é bom para iniciante?
USE A CABEÇA! JAVA
É muito bom livro, talvez o melhor que já tenha lido sobre a linguagem.
Porém a meu ver, vc precisa já ter um conhecimento da linguagem, senão fica dificil, inclusive se vc veio de uma linguagem estruturada.
Otimooooo
Divertido e direto ao ponto.
Aconselhadissimo…
Então eu vim do Pascal e Delphi.
Acho Java mais complicado, por isso, gostaria de um livro que estimule e tire meu bloqueio para Java.
Sem duvidas é um excelente livro…
Mas se for o primeiro contato com Java eu recomendo dar uma lida antes na apostila da Caelum http://www.caelum.com.br/curso/fj-11-java-orientacao-objetos/
E depois passa pra Use a Cabeça Java.
[]'s
Como sempre há alguém do contra eu serei este desta vez…
Realmente o livro não é ruim…mas Particularmente eu prefiro milhões de vezes o Livro Java como programar Deitel apartir da sexta ed.
Eu possuo todos 2, mas foi no deitel que melhor aprendi e consegui tirar uma série de dúvidas pois nele há mais exemplos de códigos, sem falar na melhor explicação sobre os assuntos.
Mas esse Java como Programar da Deitel é uma Bíblia acho que seria maçante ler tudo em, mas se for bom compensa mais então.
Eu estou aprendendo Java através do livro Java Como Programar 6ª Ed. Garanto que é o melhor que existe. O livro permite que você siga os textos de na ordem que mais se adapta a seu modo de aprendizado. Algumas partes que no momento são menos interessantes eu vou pulando, para estudar posteriormente.
Tá certo que ele é um pouco cansativo, mais você não precisa ler tudo de ponta a ponta. E o livro lhe dá dicas de erros comuns, conselhos de boas práticas…
Os manuais da Caelium também são ótimos, pois lhe dão uma base rapidamente e são gratuitos.
Utilizo os dois. Um complementa o outro.
[quote]Sem duvidas é um excelente livro…
Mas se for o primeiro contato com Java eu recomendo dar uma lida antes na apostila da Caelum http://www.caelum.com.br/curso/fj-11-java-orientacao-objetos/
E depois passa pra Use a Cabeça Java. [/quote]
Também estou na mesma situação, comprei o livro, mas estou estudando primeiro a apostila FJ11, pois o livro tem muitas informações e confunde.
Abraço!
Livro muito bom…como todos já disseram!
A respeito de complicado de ler e cansativo…isso é relativo!
Não precisa lê ele todo d uma vez em um dia iAHSuiAHSihASuihAIS
Mas indicado, pode adquiri-lo!