Esse livro é bom para quem está querendo aprender Java?

Olá amigos, quero aprender Java, sou programador Delphi há quase 12 anos, então tenho muitas manias que sei que vou ter que perder :oops: , mas tirando isso que eu já sei que vou ter que mudar :roll: estive procurando um livro para comprar e aprender Java…

Como quero comprar um livro sobre Firebird, consegui através do submarino, que se comprando 2 livros recebo um desconto muito bom… o livro é o seguinte:

Java: Como Programar - HARVEY M. DEITEL & PAUL J. DEITEL
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=730400&ST=TW286600#javascript;

E aí vale a pena? Ou se não, quais vocês me indicam?

Desde já agradeço.

[]s

Não vale. Compre o Head First Java.

A não ser que, nesses 12 anos, você não tenha aprendido o que é uma variável, uma estrutura de repetição, que é boa prática colocar um comando por linha e usar comentário, etc.

hum… existe ele em português? É que inglês fica meio complicado… :smiley:

Lá na submarino tem esse: Use a Cabeça! Java
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1074847&ST=SR

É este que você disse, em português, inclusive é mais barato 8)

[]s

Sim, é esse.

para iniciantes recomendo o Core Java,.

livro do Deitel até a versão 4 era so API… … as versões mais recentes eu ainda não conferi

Head First Java

Valeu pessoal! Muito obrigado.

[]s

O Deitel é bom, só acho que ele enrola um pouco em determinados assuntos… Nada que uma boa PULADA de página não resolva…rsrs

Head First ou sua versão em português é uma ótima leitura.

Na net há muito material bom também só que a maior parte em inglês.
Habituar-se ao inglês pode ajudar muito (experiência própria).

Abraços.

titanius,

O livro é bom sim, mas eu indicaria o Head First Java, que é mais didático.

Cara…eu tenho este livro e achei muito bom!!!