Esse livro é bom para quem está querendo aprender Java?
12 respostas
titanius
Olá amigos, quero aprender Java, sou programador Delphi há quase 12 anos, então tenho muitas manias que sei que vou ter que perder :oops: , mas tirando isso que eu já sei que vou ter que mudar :roll: estive procurando um livro para comprar e aprender Java…
Como quero comprar um livro sobre Firebird, consegui através do submarino, que se comprando 2 livros recebo um desconto muito bom… o livro é o seguinte:
A não ser que, nesses 12 anos, você não tenha aprendido o que é uma variável, uma estrutura de repetição, que é boa prática colocar um comando por linha e usar comentário, etc.
titanius
hum… existe ele em português? É que inglês fica meio complicado…
É este que você disse, em português, inclusive é mais barato 8)
[]s
Bani
Sim, é esse.
CarlosEduardoDantas
para iniciantes recomendo o Core Java,.
livro do Deitel até a versão 4 era so API… … as versões mais recentes eu ainda não conferi
Grinvon
Head First Java
titanius
Valeu pessoal! Muito obrigado.
[]s
T
Tecnoage
O Deitel é bom, só acho que ele enrola um pouco em determinados assuntos… Nada que uma boa PULADA de página não resolva…rsrs
lgi2020
Head First ou sua versão em português é uma ótima leitura.
Na net há muito material bom também só que a maior parte em inglês.
Habituar-se ao inglês pode ajudar muito (experiência própria).
Abraços.
fsquadro
titanius,
O livro é bom sim, mas eu indicaria o Head First Java, que é mais didático.
Breno_Leonardo
Cara…eu tenho este livro e achei muito bom!!!
Estou aprendendo java com ele…ele so tem um problema, mas dispensavel!!! Tem determinados assuntos q ele enrola demais pra chegar em algo que aprenderia so em saber pra q serve…
Mais voltando…ele é muito bom!!!
Abraço!!
josenaldo
Rapaz, isso depende mais de você que do livro…
Nunca li o Head First mas dizem que ele é melhor que o Deitel para quem já sabe programar (em outra linguagem, é claro).
Quanto ao Deitel, acho perfeito para quem nunca programou, pois DETALHA MUITO boas práticas e os fundamentos da programação. Por isso que é tão tedioso para quem já programa em alguma outra linguagem.
Eu uso o Deitel em meus cursos e se você nunca programou, recomendo
Marcio_Nogueira
Uma boa opção é o livro Java Use a Cabeça, traduzido pela Altabooks. Este livro é bem didático, e aborda os principais fundamentos do Java.
Um abraço.