Esse livro é bom?

Boa noite!!

Estou pensando em comprar o livro: “Dominando Java Server Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA”

Gostaria de saber se o livro é bom e se principalmente utiliza jsf 1.2, porque na sinopse do livro só fala que usa Java Server Faces, não fala nada de versão!

abaixo está o link falando um pouco sobre o livro e a foto.
http://www.lcm.com.br/index.php?Escolha=20&Livro=L00639

valeu!!!

Porque num pergunta ao autor.
O livro acabou de ser lançado, então, acho extremamente difícil alguém te responder. Entretanto, estive estes dias no site do autor e vi um vídeo. Ele mostra muito o Eclipse, mas o livro também fala sobre o NetBeans.
Meu conselho, pergunte ao autor e obtenha mais detalhes.

PS: Editei pq esqueci do site:

www.integrator.com.br

Desculpa, é a pressa :smiley: .

Abraços e boa sorte.

eu sei que bom é o core jsf…

resolvi comprar o livro… depois eu posto e falo se é bom!!

valeu

Não gosto do Core JSF mas pelo preço desse nacional aí eu iria preferir o Core mesmo …

E tem outra coisa, 384 páginas pra explicar tudo isso?
sei não, o core tem 752 páginas (http://www.amazon.com/Core-JavaServer-Faces-2nd-Sun/dp/0131738860/ref=pd_bbs_1?ie=UTF8&s=books&qid=1214577842&sr=8-1) e ainda não cobre 100% do assunto

mas o core não tem tudo…
ele ja diz é fundamentos… é só o basico…

Eu acho que a proposta do livro é dar uma passada nos assuntos, pode ser interessante pra quem quer ter uma visão geral rápida da coisa.

Sim Maurício,

Eu pedi algumas informações ao autor e ele me respondeu assim:

[quote]O livro não ensina, e nem pretende ensinar, JSF, Facelets, Hibernate e Spring 2.5 com profundidade, uma vez que existem diversas obras específicas a respeito destes assuntos. É um livro “mão na massa”, que pretende integrar cada um destes frameworks em um exemplo completo, sendo um auxiliar prático dos demais existentes no mercado editorial, que costumam ser extremamente técnicos.
Em todo caso, não joguei códigos sem explicações detalhadas e nem mesmo as utilizei sem uma boa explicação de como começar. Porém, não pense que ficará sabendo tudo ou muito próximo de um bom profissional. Na realidade, será muito mais interessante se, após aprender o conteúdo deste livro, puder ter em mãos um livro de somente Hibernate (não traduzido pelo amor de Deus) e Spring 2.5 (o manual já ajudará e muito você). Já não há tanta necessidade de um livro para JSF, uma vez que grande parte dos existentes ensinam mais componentes do que a tecnologia por trás, nos bastidores do framework. E provavelmente, este livro vai lhe trazer dúvidas a respeito de melhoras que o levará a questionar e pesquisar mais a respeito, encontrando muitas soluções que existem na internet, mas que muitas vezes só as compreendemos quando necessitamos.[/quote]

Bom, se alguém quiser entrar em contato com ele, pode ser pelo e-mail edson@integrator.com.br.

Eu já encomendei, to precisando aprender a integrar essas tecnologias.
Assim que eu estiver com o livro em mãos e estudando, se quiserem saber a respeito do que estou achando, podem me mandar uma MP, blz?

Espero que não seja mais um tutorial da série… “e o restante do código pode ser obtido no site www.xyz.com/~fulano/book.zip” :roll:

Eu até gosto de digitar código, porém, prefiro que num cuspam todo o código, incluindo os packages e imports da vida, pq isso dá volume e num presta.
Porém, o livro vem com CD, como de costume desse autor, colocando o código completo e com certeza a parte que interessa ser digitada no livro. Pelo menos de 3 livros que possuo dele, são assim.

Galera!!

O livro chegou em casa e já estou página 200!! rsrs

Excelente o livro!! O cara vai montando os exemplos nas duas IDEs, vêm com CD-Rom com todo código fonte, e com tomcat, netbeans… plugins, tudo!! Ele inclusive utiliza netbeans 6.1. E tem uma coisa que eu não vi em livro nenhum… ele explica o ciclo de vida do jsf!

Deixou a desejar um pouco a parte do hibernate… mas sem problemas… tá ajudando muito!

E você já leu algum livro de JSF :?:

Tanto o core como o JSF in action tem o ciclo muito bem explicado.

[quote=ThiagoWorldCoder]Galera!!

O livro chegou em casa e já estou página 200!! rsrs

Excelente o livro!! O cara vai montando os exemplos nas duas IDEs, vêm com CD-Rom com todo código fonte, e com tomcat, netbeans… plugins, tudo!! Ele inclusive utiliza netbeans 6.1. E tem uma coisa que eu não vi em livro nenhum… ele explica o ciclo de vida do jsf!

Deixou a desejar um pouco a parte do hibernate… mas sem problemas… tá ajudando muito![/quote]

Puxa, isso que estou procurando saber. Ele faz o exemplo com o PhaseListener no JSF né? Já chegou nessa parte?
Outra coisa, acho que a proposta do livro num seria ensinar Hibernate, num é? Pq ele descreve JPA com Hibernate e não Hibernate apenas. Será porque o TopLink tenha menos pessoas usando ou estou errado?
Agora o Maurício está certo, o ciclo de vida é ensinado em qualquer livro de JSF e eu tenho o Core JSF e ele ensina lá muito bem. Minha preocupação é com as integrações usando Spring e JPA com Hibernate, sem frescuras ou um monte de formas de se fazer, pq aquele Spring in Action me deixou doido, tem de tudo, menos um bom exemplo completo pra matar a pau a explicação. Aproveitando, o Spring abusa de annotations nesse livro? ou é aquele monte de XML?
Se puder responder, obrigado. E desculpa a curiosidade gente.

[quote=agodinhost]Não gosto do Core JSF mas pelo preço desse nacional aí eu iria preferir o Core mesmo …

E tem outra coisa, 384 páginas pra explicar tudo isso?
sei não, o core tem 752 páginas (http://www.amazon.com/Core-JavaServer-Faces-2nd-Sun/dp/0131738860/ref=pd_bbs_1?ie=UTF8&s=books&qid=1214577842&sr=8-1) e ainda não cobre 100% do assunto[/quote]

É por isso que ainda não comprei, essa editora tá cobrando peso de ouro. Porém, fiquei sabendo que eles dão 30% de desconto para certas comunidades e queria saber se o GUJ tem desconto ou temos que procurar de outra comunidade?
Pq se tiver realmente, sai apenas 62,30, o que pra mim fica razoável(fora o frete que nem vi).

Bom, entrei em contato com o autor e vou comprar. Realmente o foco do livro não é ensinar tudo, e nem ele se propõe ao mesmo na explicação. Engano de quem olhar por cima, basta ler o que anuncia o livro. POrém, ele tem um exemplo completo que ajuda a criar um aplicativo com essas tecnologias e isso realmente me interessou. Para quem tá em dúvidas, ele abusa das anotações do Spring 2.5, usa JPA com o provider Hibernate e não é focado no Hibernate, mas sim na construção da aplicação.
Comprei, enfim. Agora vou aguardar o meu chegar. Pelo menos vou poder ter uma visão mais abrangente e ir além (com um exemplo mais completo e focado na Web) dos triviais trechos dos bons livros que já tenho, como o Spring in Action 2nd edition e do Java Persistence with Hibernate.

PS: Paguei com 30% de desconto. Então, quem for comprar, não paguem o valor cheio. Entra no site do autor e pegue lá as informações para o desconto.

Acabei de passar dos exemplos de teste unitário com JUnit, agora que vou entrar no exemplão mesmo…

vamos ver se é bom!!

quando terminar aviso!!!