pessoal eu gostaria de saber … se o livro do Kathy Sierra & Bert Bates … ou deitel 6°edição como programar …
Esse livro é bom
12 Respostas
Olá,
Qual o seu proposito?
Aprender Java (desde o basicão)? Se for, o do Deitel é um começo.
Já o da Kathy é mais pra quem já tem uma noção e quer tirar uma certificação de programador, como ela mesma diz no proprio livro.
Do primeiro capitulo do livro:
“We assume that because you’re planning on becoming certified, you already know the basics of Java.”
[]´s
Rodrigo
Eu comecei com o do Deitel e me ferrei.
Eu comecei com o Thinking in Java, se vc souber ingles é uma boa
Deitel… com certeza… Livro muito bom… eh o basicão de tudo msm… vale a pena…
Não recomendo deitel a ninguem!!! awful
Tente Effective Java ou thinking in java baixe aqui
Core Java?
Olá,
Core Java até da para indicar pra que ta começando, mas bem lá no começo. Agora Deitel, se você esta precisando de um peso de papel, é uma ótima escolha. :?
Porque não procurar apostilas na internet?! (Custo beneficio excelente!)
Estou começando com o Core Java e esta me ajudando muito!!! Espero que vc queira relaciona-lo, como sistema de aprendizado seu!!!
Falow
Existem vários livros sobre Java desses autores. Ele não disse que é um de certificação.
Se estiver falando do Head First Java, acho ótimo.
Quanto ao Deitel, fico com a opinião da maioria.
Estou começando com o Core Java e esta me ajudando muito!!! Espero que vc queira relaciona-lo, como sistema de aprendizado seu!!!Falow
Quando falo desses livros é porque eu acho que o foco deles, na minha opinião, não é o mais interessante para um estudante que já fez o seu primeiro HelloWorld em Java. Esses livros, principalmente o do Deitel, se preocupa mais em demostrar swing do que qualquer outra coisa.
Na minha opinião, um bom caminho para uma pessoa que está aprendendo java ou tem interesse é ler uma boa apostila que tenha o foco em demonstrar como é programar orientando a objetos e demonstrando como aplicar isso em Java.
Um ex-professor meu uma vez disse e eu concordo plenamente:
“Preocupe-se com a Analise do sistema e principalmente com orientação a objetos, syntax o Google te ensina.” (e eu complemento falando que o GUJ também
)
Procure dar uma lida nas apostilas da Caleum por exemplo, já é um bom caminho andado, em que 100 páginas de pdf compensa, e muito, as 900 (pra mais) do Deitel.
Abraços
Se estiver falando do Head First Java, acho ótimo.Quanto ao Deitel, fico com a opinião da maioria.
Eu acho o Deitel um ótimo livro, foi por ele que comecei e não me arrependo de nenhum dos reais que ele me custou.
o deitel é excelente… comecei com ele, e terminei agora o da kathy pra tirar o scjp…
mas pra começar, sem dúvida o deitel!