Esse *monte* de *coisas* no Eclipse

Pessoal, sou usuário de Netbeans há uns 6 anos, acho muito fácil nele, tanto a instalação inicial como a adição de qualquer plugin.

Já esse Eclipse, Deus me livre, que confuso, [color=red]é GEF, é WTP, é JDT, é PDE, é EMF, é XSD, é DTP, é SDO[/color], aff Maria, quem não tem experiência nele fica absolutamente perdido e simplesmente desiste de usá-lo.

Fiz download da versão 3.2 do Eclipse e estou querendo usar para desenvolver com GWT, mas estou perdido sem saber o que instalar.

Alguém sabe me dizer alguma coisa sobre isso?

Alguém já com essa configuração que mencionei acima?

Obrigado

[quote=javer]Pessoal, sou usuário de Netbeans há uns 6 anos, [/quote]E vai mudar pq?rs

[quote=javer]Já esse Eclipse, Deus me livre, que confuso, [color=red]é GEF, é WTP, é JDT, é PDE, é EMF, é XSD, é DTP, é SDO[/color], aff Maria, quem não tem experiência nele fica absolutamente perdido e simplesmente desiste de usá-lo.

Fiz download da versão 3.2 do Eclipse e estou querendo usar para desenvolver com GWT, mas estou perdido sem saber o que instalar.
[/quote]

Só tem 1 arquivo pra baixar, não sei onde vc ta vendo tanta coisa assim (antes tinha, mas agora nao tem mais esse monte).

Ok, só tem um arquivo para baixar só que quando você vai adicionar um plugin tal tá faltando mais um bando de outros que são necessários, é um horror mesmo.

Tem razão, vou continuar com meu Netbeans, é que não obtive sucesso nenhum nos testes que tentei fazer usando GWT, então queria ver se nesse tal Eclipse eu ia conseguir alguma coisa, mas se perde muito tempo no Eclipse, essa deve ser a centésima vez que eu tento usar ele e desisto, não entendo porque falam tanto dessa IDE, deve ter uma produtividade horrível.

[quote=javer]Ok, só tem um arquivo para baixar só que quando você vai adicionar um plugin tal tá faltando mais um bando de outros que são necessários, é um horror mesmo.

Tem razão, vou continuar com meu Netbeans, é que não obtive sucesso nenhum nos testes que tentei fazer usando GWT, então queria ver se nesse tal Eclipse eu ia conseguir alguma coisa, mas se perde muito tempo no Eclipse, essa deve ser a centésima vez que eu tento usar ele e desisto, não entendo porque falam tanto dessa IDE, deve ter uma produtividade horrível.[/quote]

O uso de IDEs é uma questão de cultura mesmo…se voce acha o netbeans bom entao porque mudou ??
Além do mais o Eclipse não e bem uma IDE,e sim uma plataforma de IDEs onde se tem a liberdade de configurá-la da maneira que melhor atende suas nescessidades.Depois de feito isso,tudo fica bem mais fácil e produtivo sim.
O netbeans pode ser mais fácil para “sair programando” mas mesmo assim não o troco até mesmo por versões mais antigas do Eclipse.Questão de gosto…vai entender! :slight_smile: