Está bem pertinho

7 respostas
MarcusGoncalves

Windows só será seguro em 2011, diz programador da MS. :lol:

7 Respostas

V

Eu faço minha máquina windows ficar segura rapidinho… só tirar o cabo da rede…

pcalcado

E os drives de disquete, CD, DVD, etc. Ah, não se esqqueça da USB e demais entradas. Na verdade, coloque a CPU em um cofre :lol:

[]s

danieldestro

Só uso o Windows e NUNCA fui infectado ou invadido.
E olha que sempre esqueço meu notebook ligado no Speedy a noite toda.

furutani

Nossa… essa foi 10!!!

“Hoje de manhã tive que instalar uma atualização do Firefox para
evitar que meu micro fosse atacado”

:shock:

smota

“danieldestro”:
Só uso o Windows e NUNCA fui infectado ou invadido.
E olha que sempre esqueço meu notebook ligado no Speedy a noite toda.

Yeahhh … idem. Quer dizer, eu uso Linux e prefiro o Linux … mas por forças maiores eu uso Windows a muito tempo e nunca fui infectado, nem quando usava disquete pra lá e pra cá nos micros da escola cheios de virus.

Luca

Olá

Eu não, mas meu micro já foi invadido. O micro da minha filha vive lotado de spywares.

Já soube de casos de extorsão por invasão. O invasor achou uma foto de uma criança ensanguentada no micro de uma amiga. Na verdade era uma foto da guerra do Timor Leste que a filha dela havia guardado para talvez incluir em uma panfletagem política. O invasor não sabia a origem da foto e ameaçou denunciar minha amiga por pedofilia. Aliás ele sabia um monte de informações dela. Não deu em nada mas foi um belo susto.

Outro caso aconteceu com outra amiga. Um invasor mudou o perfil do micro dela. Ela ficou assustada porque a tese de doutorado sumiu. Queria formatar a máquina. Foi salva por um amigo comum hacker que invadiu o micro dela para examinar e descobriu que só o perfil tinha sido mudado.

Costumo frequentar palestras de segurança porque este tópico é muito do meu interesse. Um conselho: cuidem-se. Protejam dados, bloqueiem acesso com firewall, desconfiem de portas estranhas abertas, de vez em quando usem um verificador de spywares (spybot por exemplo), assinem os boletins de segurança, leiam notícias sobre o assunto, mantenham seu Windows sempre atualizado (menos por enquanto o SP2 do XP), atualizem sempre as aplicações abertas para o mundo como apache, tomcat, etc. e usem anti-vírus sempre.

[]s
Luca

boaglio

Todo S.O. tem falhas…sem falar na preguiça do admin.

Um linux mal configurado pode ser mais vulnerável que o Windows.

Como nosso amigo aí disse, mantenham seus softwares sempre atualizados.

Criado 31 de agosto de 2004
Ultima resposta 31 de ago. de 2004
Respostas 7
Participantes 8