Esta retornando o valor --- dd/MM/yyyy JOptionPane quero que retorne a Data

5 respostas
cyberlacs

Amigos estou usando o jCalendar e quando executo o código a data retorna em um JOptionPane isto dd/MM/yyyy o que estou fazendo de errado ???

private void bPesquisarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
        SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");
        String data = sdf.format(new Date()); 

String dataInicial = tDataInicial.getDateFormatString();
        String dataFinal = tDataInicial.getDateFormatString();

JOptionPane.showMessageDialog(this, dataInicial);//AQUI NESTE JOPTION PANE ESTA RETORNANDO dd/MM/yyyy

String sql = "SELECT troca.tro_cod AS troca_tro_cod, troca.tro_data AS troca_tro_data, troca.tro_km AS troca_tro_km, troca.tro_veiculo AS troca_tro_veiculo, troca.cli_cod AS troca_cli_cod FROM troca WHERE troca.tro_data > '#1' AND troca.tro_data < '#2'";

sql=sql.replace("#1", dataInicial);
        sql=sql.replace("#2", dataFinal);

ResultSet rs = new Banco().con.consultar(sql);

JOptionPane.showMessageDialog(this, rs);

mostrarRelatorio(sql,"C:\\Users\\cyberlacs\\Desktop\\ControlOil\\relatorios\\TrocaPorPeriodo.jasper");

}

Fico no aguardo muito obrigado

5 Respostas

E

O problema não seria esse?? o getDateFormatString();

tDataInicial.getDateFormatString();

Não existe outro método? por exemplo getText() ?

E

Se for esse http://www.toedter.com/en/jcalendar/api/com/toedter/calendar/JDateChooser.html

existe o getDate()

ex:

tDataInicial.getDate();
yhhik

essa data que vc quer mostrar é o do select que está em baixo do Joptionpane?
se for isso esse Joptionpane nao deveria está la em baixo depois do resultset?

cyberlacs

Poxa muito obrigado por responderem.

É o seguinte este JOptionPane estou usando somente para me mostrar o que esta retornando, mas na verdade eu tenho dois campos um dataInicial e outro dataFinal e estes campos envia data para uma instrução sql, e esta instrução vai para um método que me mostra um relatório

String sql = "SELECT troca.tro_cod AS troca_tro_cod, troca.tro_data AS troca_tro_data, troca.tro_km AS troca_tro_km, troca.tro_veiculo AS troca_tro_veiculo, troca.cli_cod AS troca_cli_cod FROM troca WHERE troca.tro_data > '#1' AND troca.tro_data < '#2'";

sql=sql.replace("#1", dataInicial);
        sql=sql.replace("#2", dataFinal);

mostrarRelatorio(sql,"C:\\Users\\cyberlacs\\Desktop\\ControlOil\\relatorios\\TrocaPorPeriodo.jasper");//

Este JOptionPane é so para eu ver se esta indo a data para a instrução sql

cyberlacs

Amigos deu certo aqui vou compartilhar.

Criei uma classe DataConvercao

Veja logo abaixo:

package controloil;

import java.text.DateFormat;
import java.text.SimpleDateFormat;
import java.util.Date;

public class DataConvercao 
{
    public static String conveterParaString(Date data)
    {
        DateFormat  df;
        String      dataString = null;

df = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");

dataString = df.format(data);

return dataString;
    }

}

Depois no jButton em meu sistema que estou fazendo como trabalho para faculdade, fiz o seguinte:

private void bPesquisarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                           
        String dataInicial = DataConvercao.conveterParaString(tDataInicial.getDate());
        String dataFinal = DataConvercao.conveterParaString(tDataInicial.getDate());    

String sql = "SELECT troca.tro_cod AS troca_tro_cod, troca.tro_data AS troca_tro_data, troca.tro_km AS troca_tro_km, troca.tro_veiculo AS troca_tro_veiculo, troca.cli_cod AS troca_cli_cod FROM troca WHERE troca.tro_data >= '"+dataInicial+"' AND troca.tro_data <= '"+dataFinal+"'";

mostrarRelatorio(sql,"C:\\Users\\Luiz Chequini\\Desktop\\ControlOil\\relatorios\\TrocaPorPeriodo.jasper");

dispose();
    }

Espero ter ajudado

Criado 3 de dezembro de 2011
Ultima resposta 3 de dez. de 2011
Respostas 5
Participantes 3