Estaca Zero!

4 respostas
C

Boa Tarde amigos !

Não quero nem q vcs me respondam nenhuma dúvida, mas sim um “concelho”…
Trabalho com informática há uns 8 anos mas nunca trabalhei com NENHUMA linguagem de programação, e estou querendo MIGRAR para esta área, particularmente em Java (de tanto ouvir falar bem, e tal…) que muito me chamou atenção…

Na opinião de vcs, seria bom aprender alguma outra linguagem de programação (delphi, VB, php…sei lá ! ) e depois passar para o java, ou o ideal seria entrar logo de cara na programação java ? (depois de um curso de lógica de programação, claro)

Estou meio que “boiando”…e acredito q aqui no forum devo ter a(s) resposta(s) mais coerente para minhas dúvidas…

desde já agradeço a força.

4 Respostas

D

eu sempre achei q o programador tinha q saber pelo menos C…

mas acho q da na boa pra ir direto pro Java… uma q o java é bem parecido com C (pelo menos nos controles de fluxos…)…

boa sorte com o Java, e bem vindo ao PJ! :wink:

J

Seja bem vindo!!!

Olha… não é necessário saber outra linguagem, mas para quem já conhece e usou o C, fica mais facil, pois a sintaxe de Java foi baseado nela… O ideal é vc ter os conceitos de Programação Orientada a Objetos bem clara, para tirar o máximo do Java e torna seu código elegante, reutilizavel, etc… etc… Ai depois cair matando na sintaxe e APIs.

Blz? :wink:

J

Oi

Cremogema, seja bem vindo a comunidade cara. :slight_smile:

Bom, como tu não programa ainda, a melhor e primeira coisa a ser fazer é um curso de Lógica de Programação… Depois tu estuda MUITO Programação Orientada a Objetos… e depois quando chegar em Java, verá que Java é a parte mais fácil de todas…

T+

C

Valeu pela força rapaziada !

Deu uma “Clareada” legal no caminho antes obscuro… :wink:

Criado 26 de maio de 2004
Ultima resposta 27 de mai. de 2004
Respostas 4
Participantes 4