Estado do objeto

Olá!

Estou fazendo um jogo de truco e me pintou uma dúvida… Tenho uma classe Jogo onde são definidos os métodos pra se poder jogar (embaralhar cartas, ver qual jogador levou a rodada, altera os placares, etc.) O problema é que eu quero mudar o estado do objeto… algo como “Montando baralho…”, “Embaralhando cartas…”, “Fulano jogou tal carta”, para que a janela de jogo possa mostrar isso… mas o problema é COMO fazer isso sem que a camada de negócios fique independente da apresentação? Da pra fazer umas gambiarras, tipo uma thread que fica num loop, verificando uma variável String status, mas é tão tosco que eu até fiquei com vergonha :oops:
Se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido :smiley:

[EDIT] Se o post tiver no lugar errado por favor o mova para seu devido lugar…

Abraços

bom… vc não quer tornar a camada de negocios independente da de apresentação? (Isso não é um bom começo quando estamos falando de flexibilidade… hehe). creio que vc deva ter se expressado errado…

leia um pouco mais sobre o padrão de projeto Estado “STATE”.
vc vai poder alternar os estados de um objeto ou de uma situação da forma que vc melhor preferir.

espero ter contribuido com algo…

MVC, especificamente Observer, não te basta? Quando o Modelo muda notifica o formulário. Procure por estes.

[quote=Link_pg]
…Da pra fazer umas gambiarras, tipo uma thread que fica num loop, verificando uma variável String status…[/quote]

:shock:

Usa observer mesmo… qdo seu objeto (extends Observable) tiver o estado alterado, notifica seus observadores (implements Observer) com notifyObservers();

ps: ja usei observer mas sempre axei estranho algo que nao é interface, terminar com “able”… estranho né? vc implementa “Comparable”, mas extende “Observable”…

Olá!

Quanto ao State eu já dei uma fuçada mas não é o que eu quero… Acho que esse Observer vai atender melhor minhas necessidades… vou fazer uns testes qualquer coisa eu posto denovo :smiley:

ali me expressei mal realmente, na verdade quis dizer justamente o contrário… quis dizer: sem que ela fique DEPENDENTE da apresentação :oops:

A sun diz pra quando for criar uma Interface, usar um adjetivo e quando criar uma classe usar substantivo, mas pelo visto nem todo mundo segue as convenções 8)… depois de ver Hashtable (acho que HashTable seria o correto) não duvido mais de nada… hehe

[quote=Link_pg]Olá!
depois de ver Hashtable (acho que HashTable seria o correto) não duvido mais de nada… hehe[/quote]

A mesma coisa acontece com as exceções de tempo de execução: RuntimeException, ao invés de RunTime hehehe