O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26, a atualização da Lei do Estágio. De acordo com a lei, a partir de agora, os estagiários que tenham contrato com duração igual ou superior a um ano têm direito a 30 dias de recesso, preferencialmente durante as férias escolares.
Veja mais detalhes no link acima.
Obs.1: Aqui na empresa a notícia não foi divulgada ainda porque o RH mandou o estagiário ao almoxarifado para buscar uma folha de ofício redonda, para emitir uma circular. Ele até agora não voltou.
Kra eu fikei como estagiário em uma empresa por 2 anos… dura sim… eh que eles nao querem contratar pq o estagiário sai muito mais barato e faz a mesma coisa.
o que eu estou vendo, é que algumas empresas estão mudando o contrato de seus estagiários para bolsista, que no fim, é a mesma coisa que estagiário, a única diferença é que o bolsista recebe hora extra. Se alguém tiver mais a falar sobre isso, posta aí. O que eu tenho medo é que seja apenas uma troca de nome, morre o estagiário e nasce o bolsista.
ps: Existem empresas que ficam com estagiários por mais de um ano, mas se vc for bom e a empresa não contratar, é um indicio que aquela não é uma empresa a se investir por muito mais tempo.
[quote=vinidouradoh]ps: Existem empresas que ficam com estagiários por mais de um ano, mas se vc for bom e a empresa não contratar, é um indicio que aquela não é uma empresa a se investir por muito mais tempo.
[/quote]
Exato. Não tem motivo para ficar tanto tempo de estagiário numa empresa, a menos que você ainda não tenha conhecimento o suficiente para atuar como profissional.
No meu entender a idéia é de que mesmo que seja contratado pela empresa
o estagiário ganhe um mês de férias. Pq muitas vezes eles são
efetivados e tem que esperar mais um ano para isso. Com essa lei
todos os estagiarios teriam esse direito e não precisariam trabalhar o mínimo
de 2 anos pra tirar suas férias…
o que eu estou vendo, é que algumas empresas estão mudando o contrato de seus estagiários para bolsista, que no fim, é a mesma coisa que estagiário, a única diferença é que o bolsista recebe hora extra. Se alguém tiver mais a falar sobre isso, posta aí. O que eu tenho medo é que seja apenas uma troca de nome, morre o estagiário e nasce o bolsista.
ps: Existem empresas que ficam com estagiários por mais de um ano, mas se vc for bom e a empresa não contratar, é um indicio que aquela não é uma empresa a se investir por muito mais tempo.
He he he…cara … quando li teu comentário…comecei a rir sem parar aqui…
Por acaso vc não tem um tronco e um chicote aí tbm… pelo jeito que vc falou… mas legal a brincadeira… :lol:
eles aproveitam e ficam renovando o contrato com faculdade, tecnico e bla bla bla, enrola o cara e qdo ele realmente vai ser alguma coisa chutam o coitado :?