Oi…
Gostaria de saber a opnião de vcs sobre as empresas que contratam “estagiários” para atuarem como profissionais…
O que vocês acham disso???
E também o que acha de fazer-mos um cadastro dessas empresas.?
Att…
Oi…
Gostaria de saber a opnião de vcs sobre as empresas que contratam “estagiários” para atuarem como profissionais…
Att…
[quote=“turbopluz”]Oi…
Att…[/quote]
Se a empresa for uma empresa séria que te possibilita depois deste estágio ser efetivado é uma boa…
concordo com vc,…
mas estou falando daquelas empresas que vivem de estagiários, quando eles concluem a faculdade, elas o demitem para pegar outro estágiario…
naum existem muitas empresas assimmm???
aquelas que quando vc vai fazer entrevista, prometem o mundo e o fundo, mas na hora do vamo ver… naum cumprem a promessa…
[quote=“turbopluz”]concordo com vc,…
mas estou falando daquelas empresas que vivem de estagiários, quando eles concluem a faculdade, elas o demitem para pegar outro estágiario…
naum existem muitas empresas assimmm???[/quote]
E o pior que existem… essas empresas sempre acabam se dando mal, mas maiores empresas que eu conheço, elas usam o esquema de pegar estagiários por algum tempo e depois efetivam esse pessoal
é…, mais eu ja estive e vários colegas meu tbem ja estiveram em empresas q esse periodo q era de 6 meses dura a faculdade toda, e quando vc ternioma, eles manda um pé na bunda… e pegam outro…
Isso é muito comum no Brasil todo. Várias empresas de estágios exigem da pessoal um conhencimento de profissional de anos na área, e muitas vezes aquela pessoa só tem 2 ou 3 anos de faculdade. Isso é um absurdo total. Como pode exigir dessa pessoa conhencimentos que até muitas pessoas nao tem? A filosofia do estágio era para ser a seguinte: contratar pessaos para APRENDER e PRATICAR o que viu em sala de aula.
eu acho q as empresas fazem isso como uma forma de “mão de obra barata”…
a ultima empresa q atuei, quando chegava mais ou menos 15 ou 10 pras 18:00 ele sempre arrumava alguma coisa pra mim fazer, e se logo acabava, vinha outra coisa mais difícil…
e o pior fazia chantagem q se eu fosse embora antes… não era pra voltar mais… só q eu tinha facu às 19:00 e cheguei a perder até prova por causa disso, já q dependia do estágio ou melhor (do “semi-emprego”)
[quote=“turbopluz”]eu acho q as empresas fazem isso como uma forma de “mão de obra barata”…
a ultima empresa q atuei, quando chegava mais ou menos 15 ou 10 pras 18:00 ele sempre arrumava alguma coisa pra mim fazer, e se logo acabava, vinha outra coisa mais difícil…
e o pior fazia chantagem q se eu fosse embora antes… não era pra voltar mais… só q eu tinha facu às 19:00 e cheguei a perder até prova por causa disso, já q dependia do estágio ou melhor (do “semi-emprego”)[/quote]
A gente não deve se submeter a isso, encontra-se emprego melhor que esse seu, que se trata de uma exploração
[quote=“turbopluz”]concordo com vc,…
naum existem muitas empresas assimmm???[/quote]
90% são assim!
Elas se aproveitam da conjuntura econômica do país.
[quote=“turbopluz”]eu acho q as empresas fazem isso como uma forma de “mão de obra barata”…
e o pior fazia chantagem q se eu fosse embora antes… não era pra voltar mais… só q eu tinha facu às 19:00 e cheguei a perder até prova por causa disso, já q dependia do estágio ou melhor (do “semi-emprego”)[/quote]
A empresa tem culpa, claro. Mas a grande culpa é sua, por aceitar essas condições desfavoráveis. Se você tivesse pulso, não aceitaria isso.
Eu nunca aceitei e tô aqui. Nunca precisei lamber as bolas de ninguém.
e o pior , quando a gente pede as contas elas nos queimam…
o q acham de fazermos um cadastros dessas empresas???
aceitei porque não gosto de pedir esmolas a ninguem pra pagar a minha faculdade
e quero deixar bem claro q pedi as contas tem algum tempo
Esses cadastros podem ser perigosos e anti-éticos.
Por exemplo, alguém poderia colocar uma empresa na lista só porque é concorrente ou por outro motivo qualquer.
O que acham?
Seria o mesmo se as empresas fizessem (se não fazem) uma lista de maus funcionários.
Prefiro não fazer nada.
´perigoso é…
mas acho q a função desse cadastro seria APENAS alertar o candidato à estagiário…
não quer dizer que ele não possa estagiar na empresa, mas apenas visa abrir o olho de quem está se candidatando, para entrar na empresa sabendo o q estará sujeito…
se as empresas não fazem cadastro de maus funcionários, podem ter certeza que elas o queimam quando alguem liga para pedir informação.
mesmo o funcionário sendo bom, existe empresa que fala mal, fala q era incompetente, pq ele naum cumprina as explorações
entaum vc prefere se submeter a isso, e ainda correr o risco d algum empregador “explorador” falar mau d vc para as outras empresas???