Estagio aos 30

Boa noite pessoal!!!

 Gostaria de saber a opnião da comunidade em relação a vagas de estagio para estudantes com 30 anos. Sou estudante do curso de S.I. e estou fazendo a Formação Desenvolvedor Java da Caelum, nunca trabalhei com informática e muito menos com programação, o motivo para a mudança de área é que eu era muito infeliz profissionalmente na area em que trabalhava, e como sempre foi um desejo cursa uma graduação de informática, depois de muito tempo tive a coragem de encarar esse desafio. Com tudo vejo que deixei o tempo passar demais e hoje tenho receio de ser excluido do mercado pela minha idade, vendo que um cara na casa dos 30 já é no mínimo Pleno. Então fica aqui minha dúvida e também um pequeno desabafo, pq as vezes é muito chato vê que fazemos escolhas erradas e deixamos o tempo passar por coisas pequenas.

Obs: estou cursando o 3º período.

Agradeço a todos antecipadamente,

Wcosme

Não desanime não Wcosme, tem muita gente que começa na programação com 30, mesmo que você não tenha experiência em programação em si, você deve ter outras qualidades que também são muito apreciadas. Muitas vezes, o conhecimento de um determinado seguimento de negócio acrescenta mais valor à uma equipe do que o conhecimento técnico em si.

Cara não vou mentir para você, estágio aos 30 é complicado.

O que eu faria se fosse você era estudar, estudar e estudar muito, desenvolver projetos pessoais, open source, e tentar já entrar no mercado como programador Jr.

Um amigo meu nunca trabalhou com Java e tirou a SCJP. Isso com certeza já conta.

Opa meu garoto,
Não pode se queixar do tempo que passou e sim aproveitar o tempo que resta para estudar e acreditar. Nao vejo problema em estagiar aos 30 anos, a unica coisa que pesa pra vc deve ser a questao financeira $$$, com estágio manterá o seu padrao de vida. 30 anos tá na flor da idade entao meu garoto boa sorte e sem desanimo.

abs,

É isso mesmo cara não desanima não, é como o pessoal falou, achar estagio nesta idade pode ser um pouco dificil mas isso na verdade vai depender do seu esforço e força de vontade. Só pra vc ter uma idéia, na época que eu fazia faculdade tinha um cara na minha sala que era mais velho que vc(tinha uns 34 anos) e não teve dificuldade em encontrar estágio, inclusive durante a graduação ele estagiou em 2 lugares diferentes, isso fora algumas outras proposta que ele recebeu. Por isso é como eu disse anteriormente: Isso vai depender do seu esforço e da capacidade de acreditar em si mesmo.
Boa Sorte!

como a galera ja falou, nao vale a pena desanimar,
e no meu ponto de vista, nao é tao dificil arrumar estagio aos 30, a nao ser que voce nunca tenha trabalhado na sua vida e nao tenha experiencia em nada.
Mas o mais importante, é que agora voce esta se dirigindo a algo que gosta, e isso fara voce ter mais força de vontade pra continuar, depende só de voce…
vai ter que estudar, estudar e estudar…mas veja bem…seja com 18, 30 ou 40, se alguem entra na area de informatica pensando um dia em parar de estudar, ja começou errado…

entao nada de desanimar, é so correr atras …

plagiando o colega, segue 2 frases que acho muito relevante ao assunto

“A Técnica é transformada em Arte por quem a emprega”

“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”

:smiley:

[quote=Wcosme]Boa noite pessoal!!!

 Gostaria de saber a opnião da comunidade em relação a vagas de estagio para estudantes com 30 anos. Sou estudante do curso de S.I. e estou fazendo a Formação Desenvolvedor Java da Caelum, nunca trabalhei com informática e muito menos com programação, o motivo para a mudança de área é que eu era muito infeliz profissionalmente na area em que trabalhava, e como sempre foi um desejo cursa uma graduação de informática, depois de muito tempo tive a coragem de encarar esse desafio. Com tudo vejo que deixei o tempo passar demais e hoje tenho receio de ser excluido do mercado pela minha idade, vendo que um cara na casa dos 30 já é no mínimo Pleno. Então fica aqui minha dúvida e também um pequeno desabafo, pq as vezes é muito chato vê que fazemos escolhas erradas e deixamos o tempo passar por coisas pequenas.

Obs: estou cursando o 3º período.

Agradeço a todos antecipadamente,

Wcosme[/quote]

“QUERO VER ALGUÉM AQUI DIZER QUE SABE MAIS QUE VOCÊ !!!, COM OU SEM EXPERIÊNCIA”

[quote=Wcosme]
nunca trabalhei com informática e muito menos com programação, o motivo para a mudança de área é que eu era muito infeliz profissionalmente na area em que trabalhava, e como sempre foi um desejo cursa uma graduação de informática, depois de muito tempo tive a coragem de encarar esse desafio.
Wcosme[/quote]

So por essa colocacao, acho que tem tudo pra dar certo. Quando faz o que gosta é facil estudar, entrar no mercado e progredir.

Boa noite pessoal!!!

Gostaria de agradecer a todos que opinaram aqui, e também deixar bem claro que guardarei cada depoimento no coração pois atravéis de suas palavras meu desejo de aprender e melhorar só tende a aumentar e que aprendi uma lição muito importante. Em meio a um mundo cheio de acontecimentos ruins, ainda existe muita gente boa no. Meus sinceros OBRIGADO.

Que Deus abençõe a todos.

Estou numa situação parecida… porém estou com 26 anos. Na verdade a situação é exatamente a mesma, só muda a idade.

Vai me dizer que é bancário que nem eu? Hehehe vou aproveitar que ainda não tenho filho & cia pra administrar e pular fora do meu “emprego garantido”… tô cansado disso. Quero recomeçar a minha vida.

Boa sorte pra nós hehe

[quote=caiodorn]Estou numa situação parecida… porém estou com 26 anos. Na verdade a situação é exatamente a mesma, só muda a idade.

Vai me dizer que é bancário que nem eu? Hehehe vou aproveitar que ainda não tenho filho & cia pra administrar e pular fora do meu “emprego garantido”… tô cansado disso. Quero recomeçar a minha vida.

Boa sorte pra nós hehe[/quote]

Pessoas como vcs certamente alcancarão seus objetivos, pois vcs possuem o principal para isso: vontade e dedicação.

Não acho que estágio aos 30 seja tão difícil assim. O único problema é: Se você tem 30 anos, provavelmente você tem mais contas para pagar que alguém de 18 anos. Você ficará satisfeito com um salário de R$400,00 + vale transporte durante um ano? A bola está com você. :wink:

Sou formado em outra área de atuacão, nunca fiz estágio em informática e atuo como desenvolvedor web. Não vejo porque não acreditar no seu potencial, busque por em prática o conhecimento obtido com seus estudos, mesmo que seja um projeto pessoal. :wink:

Wcosme, o importante é não desanimar.
Para uma empresa carniceira, aquela que contrata estagiários para serem escravos, e que tenham conhecimento de um desenvolvedor pleno, você não serve.Para uma empresa séria, ter 30 anos significa maior experiência de vida, paciência para lidar com as tarefas(se você não for muito ansioso), e uma mente aberta a novos conhecimentos.E uma formação de Desenvolvedor na Caelum lhe ajudará bastante, pode ter certeza.Tenho quase 30, e ainda pretendo fazer uma facul de Engenharia Elétrica(espero começar antes dos 40…).Nunca é tarde para trilhar o caminho do conhecimento. :wink:

Muito legal esse tópico Wcosme. Eu tenho 29 anos e estou começando agora, 1º semestre de S.I . Já me perguntei muitas vezes se não era muito tarde e se eu era capaz. Hoje ja estou vendo as coisas com outros olhos, só penso em aprender, e a vontade de aprender e tão grande, que estou aprendendo mesmo :D.
Com mensagens como essas obtidas nesse tópico, só nos resta uma opção, arregaçar as mangas e ir a luta.