Estagio aos 30

Boa noite pessoal!!!

 Gostaria de saber a opnião da comunidade em relação a vagas de estagio para estudantes com 30 anos. Sou estudante do curso de S.I. e estou fazendo a Formação Desenvolvedor Java da Caelum, nunca trabalhei com informática e muito menos com programação, o motivo para a mudança de área é que eu era muito infeliz profissionalmente na area em que trabalhava, e como sempre foi um desejo cursa uma graduação de informática, depois de muito tempo tive a coragem de encarar esse desafio. Com tudo vejo que deixei o tempo passar demais e hoje tenho receio de ser excluido do mercado pela minha idade, vendo que um cara na casa dos 30 já é no mínimo Pleno. Então fica aqui minha dúvida e também um pequeno desabafo, pq as vezes é muito chato vê que fazemos escolhas erradas e deixamos o tempo passar por coisas pequenas.

Obs: estou cursando o 3º período.

Agradeço a todos antecipadamente,

Wcosme

Não desanime não Wcosme, tem muita gente que começa na programação com 30, mesmo que você não tenha experiência em programação em si, você deve ter outras qualidades que também são muito apreciadas. Muitas vezes, o conhecimento de um determinado seguimento de negócio acrescenta mais valor à uma equipe do que o conhecimento técnico em si.

Cara não vou mentir para você, estágio aos 30 é complicado.

O que eu faria se fosse você era estudar, estudar e estudar muito, desenvolver projetos pessoais, open source, e tentar já entrar no mercado como programador Jr.

Um amigo meu nunca trabalhou com Java e tirou a SCJP. Isso com certeza já conta.

Opa meu garoto,
Não pode se queixar do tempo que passou e sim aproveitar o tempo que resta para estudar e acreditar. Nao vejo problema em estagiar aos 30 anos, a unica coisa que pesa pra vc deve ser a questao financeira $$$, com estágio manterá o seu padrao de vida. 30 anos tá na flor da idade entao meu garoto boa sorte e sem desanimo.

abs,