Estou atualmente fazendo faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, eu estou procurando meu primeiro emprego, que será um estágio na verdade, é melhor eu tentar procurar programação ou ir logo pra suporte pro enquanto? O que eu estou mais percebendo para procurar estágio é que eles querem alguém que já saiba umas 5 linguagens e que já seja expert nelas, sendo que é seu primeiro estágio, isto não faz nenhum sentido, eu sempre pensei que estágio era pra você aprender, e não trabalhar mais que alguém já efetivado. É melhor eu pegar por enquanto suporte e depois que acabar a faculdade ir para programação ? Ou eu insisto mais ?
O problema também é que estou no 1º ano da faculdade, e pra programação eles querem que você esteja no 2º ano já também.
Por favor, me ajudem a tirar essa dúvida pertinente, eu quero começar logo a trabalhar, ter meu dinheiro, mas eu também queria começar com programação, mas não ligo se suporte for só por enquanto na faculdade.
Pois é, algumas empresas se aproveitam dessa forma de contratação. Pagam bem menos que um efetivado e querem exigir quase o mesmo nível de conhecimento. Bem vindo ao Brasil.
Sobre começar no suporte ou na programação, depende do que você gosta. Entrar como suporte é mais fácil, porém tem gente que odeia esse tipo de serviço (eu, por exemplo).
Começar na programação sempre é mais vantajoso, mas se você não está conseguindo um trabalho nessa área e não se importa em atender usuários reclamões e ignorantes, então tenta entrar como suporte mesmo…
1 curtida
Pois é, eu não curto nem um pouco suporte, mas já não aguento mais ficar sem trabalho, e o problema é eu não conseguir nenhum estágio e acabar a faculdade. Ai depois vai ser mais difícil ainda.
@Mav3r1ck, eu até entendo quando você fala da dificuldade de conseguir um estagio, mas não entendo quando você fala: " eu quero começar logo a trabalhar" como assim?
Para conseguir Trabalho não precisa necessariamente estar contratado a uma empresa. Veja a quantidade de projetos Open Source que precisam de contribuição. Como esta seu GiHub hoje? Quantos projetos você já fez e postou? Já pensou que o seu vizinho, ou seu pai ou alguma empresa proxima a você pode estar precisando resolver algum problema? E que este problema pode ser resolvido do ponto de vista computacional. Pode ser um cadastro de mala direta, controle de estoque ou APP que faz alguma coisa.
Conhecimento pra desenvolver não é problema, correto? sites como Caelum, Alura, Curso em video de Gustavo Guanabara te ensinam agora se você quiser. Você deve estar pensando: “Esse cara esta falando um monte de coisas, mas isso vai me dar dinheiro?” Ai eu digo, primeiro você faz, mesmo que seja de graça, mostra ao mercado que sabe resolver problemas, depois que você se garantir ai sim cobre seu valor. Tenho certeza que resolvendo problemas você vai encontrar espaço no mercado.
2 curtidas
Gostaria de recomendar este site https://br.jooble.org/vagas-de-emprego-est%C3%A1gio-ti que me ajudou muito na procura do meu primeiro estágio.
O site coleta as vagas dos vários sites. Então, não tem necessídade de checar muitos sites. Pode usar somente um.
Tomara que ajude!