Estágio desenvolvedor Java em São José dos Campos

Iae pessoal,

to procurando um estágio em java mas ta dificil :? … a maioria das empresas querem desenvolvedores java com mais experiencia, como por exemplo em: struts, hibernate, JSF, richcontrols, jboss e por ai vai…

ta dificil encontrar uma que queira um estágiario…pois nesse caso pra mim seria necessário pq soh tenho conhecimentos básicos de java que aprendi quando fiz técnico em informatica.

Alguem ae ta passando pela mesma situação que more aqui ou em outra cidade?

vlw

Cara estou passando a mesma situação.

As empresas querem no minimo 1 ano de experiência, e ainda que tenha conhecimento em JSP,JSTL, JSF, STRUTS, HIBERNATE, e tenha pelo menos um conhecimento e Padrões de Projeto MVC.

Tudo isso para ser estagiário e ainda pagam pouco.

Moro em Cuiabá - MT.

Aqui em Salvador - BA, até que tem surgido algumas vagas para estágio em Java. Mas sempre pedem experiencia na tecnologia. Pelo que eu estou vendo, isto tem mudado timidamente aqui.

Aqui em SJC tá ossada mesmo, mas sempre aparece uma aqui e alí no mural da faculdade. Últimas empresas que eu ví foram P2D TouchTec, Funcate e Simova. Dá uma procurada nesses nomes… Abraços!

Olha, no interior de SP a situação não ta tão ruim, ainda mais se você for pra Campinas e na capital, em ambas essas cidades vejo vagas de estágio quase sempre.

e tu já não pensou em começar a estudar essas tecnologias?

Sim, eu aliás já comecei a estudar, apesar de ser meio complicado no começo pois estou estudando por conta propria.

Alguem sabe onde conseguir boas apostilas que abordam essas tecnologias? o material que eu tenho sobre isso nao eh lá aquelas coisas…

[quote=100neurose]Iae pessoal,
to procurando um estágio em java mas ta dificil :? … a maioria das empresas querem desenvolvedores java com mais experiencia, como por exemplo em: struts, hibernate, JSF, richcontrols, jboss e por ai vai…
vlw[/quote]

Estude pelo menos um Framework MVC (Struts 2) e um de persistência (Hibernate), não precisa se tornar um “expert”…

Só com o java básico um estágiario não tem muita utilidade para nenhuma empresa, exeto, ir buscar café, substituir o galão de água, etc. e isto acho que você não quer…

Também tem uma coisa gente, as empresas não podem esperar de um estagiário o que se espera de um CLT mesmo junior.
Ela tem que estar ciente que o estagiário é um cara de perfil na maioria das vezes puramente acadêmico mas que lógico deve ter algum (pouco) conhecimento em outros frameworks. Ou vocês acham que tive aulas de JSF, struts e hibernate na faculdade?
Lógico que o cara não deve ter apenas o que a faculdade o ensinou, por isso há critérios de seleção pra pessoas que busquem mais conhecimentos, etc e tal.

É um assunto delicado. Em minha cidade (Gurupi-TO) quase não existem vagas de estágio. As que surgem são com pessima remuneração e exigindo demais.
:frowning:

[quote=walissongpi]É um assunto delicado. Em minha cidade (Gurupi-TO) quase não existem vagas de estágio. As que surgem são com pessima remuneração e exigindo demais.
:([/quote]
É, pelo que vejo isso varia drasticamente a cada região.

Não o cara nao tem que estudar as tecnologias para ser um estagiario, o problema é que as empresas nao querem um estagiario querem um funcionario normal, mas querem pagar como estagiario, simples assim.

Se fosse um estagio de verdade, voce entraria com pouquissima experiencia e a empresa se encarregaria de lhe instruir, isto é um estágio, voce entra para aprender, e não o contrario, tem que aprender pra entrar.

[quote=fredferrao]Não o cara nao tem que estudar as tecnologias para ser um estagiario, o problema é que as empresas nao querem um estagiario querem um funcionario normal, mas querem pagar como estagiario, simples assim.

Se fosse um estagio de verdade, voce entraria com pouquissima experiencia e a empresa se encarregaria de lhe instruir, isto é um estágio, voce entra para aprender, e não o contrario, tem que aprender pra entrar.[/quote]

é fato.

[size=24][color=darkred]Para de CHORAR[/color][/size]

http://java.sun.com/javaee/javaserverfaces/
http://docs.jboss.org/hibernate/core/3.3/reference/en/html/tutorial.html
http://www.roseindia.net/struts/

  • procurar no google: {tecnologia} + tutorial

2 das 11 regras de Bill Gates

[quote]
[color=blue]A vida não é fácil ? acostume-se com isso.
O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo. [/color][/quote]


exatamente fredferrao.

foi o que eu já disse em outra thread aqui no guj. “Não consigo estágio porque não tenho experiência. Não tenho experiência porque não consigo estágio”. Isso é desestimulante, estressante, chateante e tudo mais de ruim que vc pensar.

Sou técnico em mecãnica também e na época em que fiz estágio para o técnico não tinha essa frescura de cobrança de experiência para ser contratado. Arranjei estágio muito facil. Não sei porque TI tem essa cultura de contratar somente “SUPER-HERÓIS” da programação para ser estagiário.

E tem outra coisa. Esse monte de framework e tecnologias que são pré requisitos, por mais que você estude 24 horas todos os dias, não saia de casa, não namore, não atenda o telefone, não converse com ninguem, etc etc etc para ficar estudante período integral, você jamais vai conseguir atender o nível de conhecimento exigido pelas empresas. E tem mais, jamais seu conhecimento autodidata será melhor que a EXPERIÊNCIA do seu concorrente, por mais imbecil, tapado e burro que ele seja

Não posso mais estagiar, porque já terminei o curso de graduação. Posso tentar só para trainee, porém me falta um curso de expecialização na Alemanha e falar mais 4 idiomas fluentemente :evil: . Então a saída é continuar estudando pra quem sabe um dia ache também meu lugar ao sol. Quem sabe?

A propósito sou do vale do paraíba também (Taubaté). Imagine que se SJC já é difícil, aqui onde moro é muito pior.

Acho que isso foi um desabafo, Estou ficando cansado já.

se está tão difícil, aproveitem enquanto estão parados e colaborem com um projeto livre que além de experiencia vão aganhar muita moral :wink:

Ou como acontece em algumas empresas onde colocam o estagiário pra fazer algo onde ele n vai aprender nada, como ficar testando o software na mão e anotando os erros q encontrar…

Eu desistí de procurar estágio aqui em SJCampos, principalmente porque o horário da minha faculdade é péssimo (tarde).
Trabalhar como estagiário do mc donalds é melhor, pois somando o salário com os milk shakes de graça, paga mais que qualquer estágio aqui. ahahahahaha
Meu primo vai assinar pra mim, e enquanto isso montei um cronograma pra estudar certificação, oracle e inglês no tempo livre.
Abraços!

é no minimo absurdo isso… e o pior é que tem gente que apóia…

realmente quem está começando assim, precisa de um estagio para aprender, se ja tem experiencia e conhecimento em diversos frameworks tem que ser um programador jr da vida não estagiario…

o pior de tudo é ver gente que ainda vem para dizer que a vida não é facil ou pergunta se a pessoa ja começou a estudar isso… de fato não é, e se a pessoa não tiver começado a estudar simplesmente não vai arrumar nada, mas isso não muda o fato de que essa exigencia ainda é de certa forma uma exploração… não devia ser apoiado…