Boa tarde pessoal, tudo bom?
em janeiro tirei a SCJP pois meu objetivo era entrar no mercado de trabalho para desenvolver software em Java porem estava percebendo que com apenas o titulo de Bacharel em sistemas de informação estava dificil, então comecei a estudar para a SCJP estudei 6 meses e passei, mais está complicado de estagiar em java no interio.
Gostaria da opnião de vocês porque o mercado java é tão dificil de entrar?
relaxa amigo uma hora pega na veiaaaa
Então a ja tinha visto esse tópico mais a questão é que eu Pensei que com a SCJP ia facilitar, sem ela eu ja acho “Quase” impossivel, mais pensei que com essa certificação seria mais facil.
Será que o mercado Java está diminuindo, ou a certificação que nao tem mais valor? ou outra coisa?
Mas você achou que certificação ia te arranjar um emprego?
Estágio você deveria ter feito na época da faculdade, quando estudava sistemas de informação.
Se nesses 4 ou 5 anos de faculdade você não faz estágio, tá explicado porque você não é contratado.
…
Cara, só tem um mês que tu tirastes a SCJP, e já está aguniado…!!, fique tranquilo e continue estudando que vc vai conseguir logo logo…
E talvez acho melhor vc tirar a parte de que não “importa com a remuneração” porque acho q isso tira o moral do cara, e dar o entender q vc não é competente o suficiente para trabalhar e merecer aquela remuneração.!
…
Raulen
Talvez voce tenha razão
[quote=erickfm8]Então a ja tinha visto esse tópico mais a questão é que eu Pensei que com a SCJP ia facilitar, sem ela eu ja acho “Quase” impossivel, mais pensei que com essa certificação seria mais facil.
Será que o mercado Java está diminuindo, ou a certificação que nao tem mais valor? ou outra coisa?[/quote]
Certificação nenhuma vai te arrumar emprego. No máximo eles usam a certificação como diferencial em relação a outros candidatos.
Pense: se você enviar seu cv para um RH qualquer para uma vaga de estagiário em java, tenha certeza que outras pessoas tbm
estão enviando e podem ter a mesma certificação que você. A pergunta é: Cade o seu diferencial agora?
Talvez você tenha que correr atrás de outras coisas além dessa certificação. Leia outros livros, estude para outras certificações, aprenda
frameworks, etc. Não existe segredo, hj infelizmente tem que conhecer muita coisa pra ser estagiário!
Infelizmente nessas horas QI* é muito importante.
QI-> quem indica.
el_loko
É o que eu estou fazendo lendo livros estou desenvolvendo uma aplicação em java tentanto colocar em pratica o que eu sei, e estou estudando metodologia de desenvolvimento tambem
Uma pesquisa sobre como aparecer para o mercado pode ajudar. A internet está cheia de dicas para montar currículos e cartas.
O Linked In também é um lugar bastante interessante para obter dicas.
Talvez o problema esteja em como você se mostra para as empresas.
proposta para trabalhar com Delphi recebi umas 3, mais queria trabalha com Java mesmo.
Todo mundo fala que Java esta crescendo e Delphi diminuindo , mais aqui eu conheço umas 20 empresas que trabalha com Delphi e 5 que trabalha com Java, bom isso não vem muito ao assunto
davidtiagoconceicao
talvez você TENHA RAZÃO, mais se fosse isso eu não ireia receber proposta para trabalhar com Delphi não acha?
Olá erickfm8,
Estágio sem estar estudando não existe(até onde eu sei). Depois de formado você pode conseguir entrar num processo para ser trainee, em alguma grande empresa.
Você tem problemas pra conseguir ser chamado para uma entrevista pessoal? Ou para convencer o entrevistador, de que você sabe, na prática, o que o papel comprova?
Com base na sua resposta, a galera vai dar mais dicas pra você conseguir um trampo! abraços
[quote=erickfm8]proposta para trabalhar com Delphi recebi umas 3, mais queria trabalha com Java mesmo.
Todo mundo fala que Java esta crescendo e Delphi diminuindo , mais aqui eu conheço umas 20 empresas que trabalha com Delphi e 5 que trabalha com Java, bom isso não vem muito ao assunto
davidtiagoconceicao
talvez você TENHA RAZÃO, mais se fosse isso eu não ireia receber proposta para trabalhar com Delphi não acha?
[/quote]
Talvez as empresas não estejam entendendo que seu objetivo é trabalhar com Java ou que você possui bom conhecimento em Java.
Além disso (por favor não me leve a mal) conheço algumas empresas da região que estão desesperadas atrás de pessoal para trabalhar com Delphi. Basta a pessoa dizer que tem algum conhecimento em programação e a empresa já está contratando.
Minha dificuldade é ser chamado para um entrevista pessoal
E tbm, conseguir vaga de trainner e mais dificil que estagio não é?
Pra conseguir trainee é mais difícil sim, mas todo ano grandes empresas abrem processos seletivos, joga : trainee no google, que vai sair um monte de resultados.
Se o problema é conseguir chegar na entrevista pessoal, o problema realmente pode estar na montagem do seu CV e como você está se mostrando para o mercado, como o davidtiagoconceicao citou.
Não sei como está o seu, mas tenta deixar bem claro quais tecnologias você conhece, ex :
AppServers : Tomcat, Jboss, GlassFish
Linguagens : Java, JavaScript, Delphi
Outras tecnologias Java : Servlets, JSP, Hibernate
Conhecer alguns frameworks também te ajuda a arrumar um trampo.