Galera hj faço estagio com programação Java, assim estou iniciandoooooooo, ja tenho uma conhecimentosinho basico bem introdutorio, como interface grafica, orientação, sockets, threads conexoes com banco, coleções, exeções e algumas coisinhas mais gostaria de saber se eu conseguiria na situação atual com facilidade um outro estagio ou coisa do tipo mas que se relacione a java…
valeu
Obs: levando em consideração o meu minimo conhecimento, ja serve de algo? ou ainda e lixão?
Você não deve se preocupar em mudar de estágio agora, aproveite a oportunidade atual para desenvolver ainda mais seus conhecimentos.
ViniGodoy
Se fosse aqui, acho que teria chances sim.
Especialmente se estivesse com o assunto collections na ponta da língua.
P
pardal_nb
Concordo com o Marcio…
nao adianta ficar pipokando em um monte de estagio…fique nesse e sugue o máximo o conhecimento da galera ai…
a naaaaaaao ser q vc esteja insatisfeito e queira sair…
TeiTei
O foda e que aqui ngm manja java e eu to aprendendo tudo sozinho isso que pega…
jjose
esta em qual estado?
se trocar for evoluir
manda bala
felipe_thrash
ta igual eu!
estagio aqui é só preencher planilha!
to aprendo java na unha, sozinho…
só to esperando uma oportunidade pra voar daqui!
conselho: apareceu oportunidade, pipoca!
falows
P
pardal_nb
nem tudo é JAVA…
desenvolvimento de software n eh so programar…
mas se o seu desejo for aprender a programar java neste momento “go ahead”…
P
pardal_nb
felipe_thrash:
ta igual eu!
estagio aqui é só preencher planilha!
to aprendo java na unha, sozinho…
só to esperando uma oportunidade pra voar daqui!
conselho: apareceu oportunidade, pipoca!
falows
Vejo q vc eh de Basilia…
já ouvi falar q o mercado de tecnologia ai eh mto forte e falta mao de obra…
essa informacao, procede?
Hermanitto
Cara… vc esta igual eu…
tb faço estagio em java, em um lugar q ninguem nunca nem viu falar em CLASSE e OBJETOS…
e eu concordo com vc… fazer estagio assim eh mtoo difícil, já q agente num tem apoio de ninguem…
mas… axo q por um lado eh bom… q isso força agente a estudar mais… e assim descobrimos coisas q com certeza naum descobririamos com alguem dando tudo na mao…
felipe_thrash
pardal_nb:
Vejo q vc eh de Basilia…
já ouvi falar q o mercado de tecnologia ai eh mto forte e falta mao de obra…
essa informacao, procede?
O mercado só é forte aqui, para desenvolvedores ja com chão… como plenos e seniors… chega a não ter gente suficiente, chegando a importar pessoal de outros estados.
Estágiario de desenvolvimento e Desenv Junior aki é quase inexistente!
tenho tb varios colegas, muitos com mais experiencia (de unha tb) que não conseguem nada!
:?
TeiTei
experiencia de unha nao e muito considerado as empresas pedem experiencias comprovadas isso que e osso, cara eu nao sei pq os grandes administradores pensam assim, pq nao investem em caras que curtem estudar o que a empresa necessita e ja era? Se aqui eles me ajudacem a aquirir mais onhecimentos em java por meio de cursos e mais outras coisas eu estaria satisfeito…mesmo sendo um mero estagiario.
P
pardal_nb
Hermanitto:
Cara… vc esta igual eu…
tb faço estagio em java, em um lugar q ninguem nunca nem viu falar em CLASSE e OBJETOS…
e eu concordo com vc… fazer estagio assim eh mtoo difícil, já q agente num tem apoio de ninguem…
mas… axo q por um lado eh bom… q isso força agente a estudar mais… e assim descobrimos coisas q com certeza naum descobririamos com alguem dando tudo na mao…
tentem ver pelo lado, digamos, bom da coisa…
como nao tem ngm q desen. com java e vc acha q a empresa tem um bom reconhecimento no mercado, pq vc nao se torna O CARA no java dentro da empresa?!
TeiTei
Entao estou pensando nisso so que assim, o meu medo e eles contratarem alguem que manja muito de java aqui e me derrubar…
TeiTei
e outra que virar o cara em java necessita de tempo … e muitas vezes nao temos pois estamos oculpados com outras tarefas…
T
Toni_Fatec
Voce é estagiário, portanto se contratarem um Sr. pagando 6mil/mês não vão te mandar embora, voce vai continuar fazendo os serviços mais “fáceis” de desenvolvimento e ainda terá o apoio de alguem com mais chão que você.
Marcio_Nogueira
Um conselho: Pratique, mesmo que seja em casa. Isto ajudará a fixar os fundamentos da linguagem. Também estou iniciando em Java, e tenho praticado bastante em casa fazendo exercícios de vários livros e tutoriais.
B
bobmoe
Nessa fase é muito importante as pessoas que estão a sua volta. Escolha as empresas a dedo.
Infelizmente, no caso de estágio, quanto melhor o aprendizado, menos se paga. Foi assim comigo que largei uma empresa onde fazia trabalhos triviais (mas ganhava bem mais) para ir para uma empresa de pesquisa onde as pessoas tinham uma base teórica e cientifica de primeira.
Nessa fase, para mim valeu muito ganhar menos para aprender mais.