Boa noite, gostaria do conselho de vocês quanto a estagio em java. Estudo java a mais ou menos 1 ano e meio, tenho conhecimentos tambem de Hibernate e Struts e agora estou estudando para tirar minha primeira certificação. Mas gostaria de conseguir um estagio para colocar realmente os meus conhecimentos na pratica e tambem aprender mais. Estou cursando Sistemas de Informação no 3 semestre, mas não sei onde procurar estagio aqui no DF. Gostaria da sugestão de vocês como proceder ou exemplos de como vocês começaram na carreira. Obrigado !!!
Estagio Java no DF
4 Respostas
se você não tem experiência nenhuma e quer um estágio, normalmente é pelo CIEE e IEL… mas raramente se acha uma boa oportunidade pra se praticar de fato…
Algumas “empresas”, não muito sérias, utilizam esse meio pra contratar mão-de-obra barata mas exigindo muito…
Se você já tem um conhecimento, comece a desenvolver um sistema bacana em casa, dentro dos padrões, faça modelagem, caso de uso, diagrama de classes etc… programe com as melhores práticas, e procure indo logo pra entrevistas de java jr, se tiver um conhecimento legal, fala que desenvolve projeto free lancer e apresenta o tal sistema que fez etc…
Se você já tiver com a certificação ajuda muito pra começar como java jr, eu já vi cada java jr que não servia nem pra estagiário, programava tudo estruturado…
Eu quando comecei, fiquei também assim procurando estágio e etc e me arrependi poderia ter ido direto procurar um cargo de programador jr. Mas fiquei estudando, praticando, desenvolvendo sistemas sozinho, mas sempre com boas práticas e aprendi tanto, que quando entrei como java jr, eu já estava sabendo no nível que o java pleno …
Eu já trabalhei com uns programadores plenos que eram mais fracos que eu como jr, e já outros java jr que eram fantásticos, isso porque se dedicavam em sempre fazer da melhor maneira, e não apenas tampar o buraco. Procure sempre estar antenado a este fórum ajuda muito, as notícias…
Cadastre seu curriculum em sites das empresas, que normalmente programador jr é o mais oferecido…
Algumas empresas pra se cadastrar: Cast Politec B2Br Poliedro
flw
Javabuntu, obrigado pelas sugestoes. Realmente o que eu estou precisando é aprender padroes de projetos e penso que a melhor maneira de parender seria na pratica mesmo. Tenho montado alguns sistemas aqui em casa e realmente tenho aprendido muito, mas não sei se estou seguindo pelo melhor caminho no desenvolvimento. E obrigado pelo site das empresas, vou me cadastrar la sim. Abraços.
Cara… sou de Goiânia, mas acredito que, neste quesito, nossos mercados não tem diferença.
Não tem como. Sem experiência, a melhor porta para o mercado é o Estágio. Portanto, corra e faça seu cadastro no CIEE e no IEL. Como o colega disse, dificilmente surgem boas vagas lá, mas é por lá que você vai começar a ver como é ser um profissional. E isso conta muito! Mesmo que não seja na área.
A segunda coisa que você tem que fazer é melhorar seu círculo de amizades. Se você procura uma boa oportunidade, a melhor maneira é com indicação. Comece fazendo amizade com seus professores! Eles são uma ótima porta para o mercado. Se você for bom aluno, demonstrar interesse e tiver talento, com certeza eles vão acabar te indicando.
E pra finalizar, tenha um currículo decente! Quando digo decente é um currículo bem feito. Mesmo que você não tenha experiência nenhuma, é fundamental que o empregador sinta segurança lendo um currículo bem elaborado. Se estiver com dúvida em como fazer um currículo, mas uma vez peça para seus professores. Principalmente aqueles que participam de bancas de TCC! =]
Espero ter ajudado. Até.
vc tem site onde eu possa ver seus trabalhos?
da uma olhada aqui:
www.codigorapido.com