Eae pessoal, não sei se este índice é o certo pra postar essa dúvida mas aí vai:
Estou pensando em fazer um curso de desenvolvimento Web e outro de Orientação a Objetos em uma empresa chamada IT Training. O site deles não é um dos melhores o que nao passa muita confiança para fazer o curso. Mas o preço está bom e pela descrição do curso eu acho que vale apena tentar.
Então eu estou querendo saber se algum de vcs, com experiência de mercado, me indicaria esse curso e se alguem poderia me informar se com a conclusão do mesmo eu já conseguiria um emprego na área, até mesmo como estágiário ou desenvolvedor Java Júnior.
Aí vai a descrição do curso, de Desenvolvedor Web:
Com o mercado Java pedindo para os programadores conhecimentos de desenvolvimento em Web, focamos o curso nos conceitos básicos de uma web application, também demonstrando patterns, JDBC, Hibernate e JPA para a camada de persistência e o padrão de arquitetura MVC, utilizando o framework Struts e JSF com implementação da Apache o MyFaces, lembrando que o curso também foca na teoria e na base de Servlets e JSP (Java Server Pages).
Carga Horária
40 horas
Obs: estou matriculado em uma faculdade reconhecida em Ciência da Computação, se isso por um acaso pesar na decisão de uma futura contratação.
[quote=m-bax]Eae pessoal, não sei se este índice é o certo pra postar essa dúvida mas aí vai:
Estou pensando em fazer um curso de desenvolvimento Web e outro de Orientação a Objetos em uma empresa chamada IT Training. O site deles não é um dos melhores o que nao passa muita confiança para fazer o curso. Mas o preço está bom e pela descrição do curso eu acho que vale apena tentar.
Então eu estou querendo saber se algum de vcs, com experiência de mercado, me indicaria esse curso e se alguem poderia me informar se com a conclusão do mesmo eu já conseguiria um emprego na área, até mesmo como estágiário ou desenvolvedor Java Júnior.
Aí vai a descrição do curso, de Desenvolvedor Web:
Com o mercado Java pedindo para os programadores conhecimentos de desenvolvimento em Web, focamos o curso nos conceitos básicos de uma web application, também demonstrando patterns, JDBC, Hibernate e JPA para a camada de persistência e o padrão de arquitetura MVC, utilizando o framework Struts e JSF com implementação da Apache o MyFaces, lembrando que o curso também foca na teoria e na base de Servlets e JSP (Java Server Pages).
Carga Horária
40 horas
Obs: estou matriculado em uma faculdade reconhecida em Ciência da Computação, se isso por um acaso pesar na decisão de uma futura contratação.[/quote]
Eu acho muita coisa para 40 horas…eles devem dar um pouco de tudo. Você pega a introdução e depois se esforça em casa.
Realmente é muit conteudo pra ser aplicado em 40 horas.
Agora falando de mercado, creio que dependendo da empresa é mto mais interessante ter um JR do que um ESTAG, devido as alterações na forma de trabalho de estagiarios … pelo que ja vi no mercado da uma estudada e vai fundo que vc entra facil como JR … abraço
Então pessoal,
eu vou entra agora na facul agora e estou pensando em fazer esses cursos… Será que eu consigo um emprego de java junior ou estágio mesmo estando no 1º semestre?
E vocês do fórum, com quantos anos, semestres de faculdade e cursos tinham quando entraram no primeiro emprego já programando em java?
Desculpem estar perguntando tanta coisa, mas eu estou em dúvido se faço esses cursos agora, pois tenho 18 anos, ou espero estar no 3º, 4º semestre na faculdade para fazer.
[quote=m-bax]Então pessoal,
eu vou entra agora na facul agora e estou pensando em fazer esses cursos… Será que eu consigo um emprego de java junior ou estágio mesmo estando no 1º semestre?
E vocês do fórum, com quantos anos, semestres de faculdade e cursos tinham quando entraram no primeiro emprego já programando em java?
Desculpem estar perguntando tanta coisa, mas eu estou em dúvido se faço esses cursos agora, pois tenho 18 anos, ou espero estar no 3º, 4º semestre na faculdade para fazer.[/quote]
Eu consegui meu estágio no começo do segundo semestre e sem procurar emprego ( a empresa foi até a faculdade e aplicou uma prova de conhecimento em vários alunos) então pode ser que consiga estágio no primeiro, mas eu consegui estágio um ano antes dessa nova lei que reduz a carga horário.
Algo que com certeza irá ajuda-lo independente de ir para faculdade ou fazer o curso é estudar lógica de programação, busque alguns livros sobre o assunto e estude-os isso vai ajuda-lo muito.
Para quem conseguiu ser aprovado no exame para SCJP e não tinha experiencia…qual foi o tempo de reconhecimento do mercado,ou melhor dizendo,em quanto tempo consegui emprego na area?
para fazer esse curso você precisa de um conhecimento prévio de JSE… se não vai ser dinheiro jogado no lixo… não se esqueça disso.
conseguir estágio da para você conseguir até sem esse curso mas varia um pouco, do conhecimento que você tem, tem estagio ai pedindo conhecimento e web e incrivelmente até experiência (kkk) enquanto que tem estagio que só testa a lógica do candidato e nenhum conhecimento técnico…
com conhecimento em jse e de repente servlets/jsp eu acho suficiente para conseguir estágio numa boa… ao menos aqui em sp (se for com SCJP então ai você consegue esse estágio rápido procurando bem… ao menos aqui em sp).
Em questao do site feio lol
acho que isso é muito relativo, pois a Globalcode e a Caelum são tao conceituados mas convenhamos que o site deles sao humildes :lol: